Zeca Pagodinho, mesmo de férias nos Estados Unidos, se preocupa com as vítimas da tempestade que provocou estragos em Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde o cantor tem um sítio há quase 20 anos.
Filho de Zeca, Eduardo Chaves contou ao jornal carioca "Extra" deste sábado (5) que recebeu uma ligação do pai dizendo que quer voltar para casa o mais rápido possível, talvez ainda neste sábado, para continuar ajudando aos desabrigados. O sambista, que viajou na noite de quinta-feira (3), tinha planejado ficar 15 dias descansando na Disney com sua família.
"Ele não está aguentando. Falou que está sem clima para diversão. Na verdade, já viajou triste. Foi para lá com a cabeça aqui", revelou Eduardo, que está em Xerém e coordena as doações para as vítimas pelas redes sociais, um pedido do pai.
Eduardo tem recebido donativos na Igreja Batista de Xerém, que fica na Rua Ernani, número 13, na Praça de Xerém. Ele disse ao "Extra" que muitas pessoas estão colaborando com a causa.
Zeca deu um show de solidariedade e emociou a todos na quinta-feira, quando percorreu as ruas do distrito com seu quadriciclo ajudando às vítimas.