Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira levaram o filho para o show de Gal Costa no Vivo Rio neste sábado (16). Fotografados frequentemente curtindo passeios com Otto, de 3 anos, os atores prestigiaram a cantora. Simpático, o pequeno roubou a cena no colo da mãe, com quem foi comparado em clique na web. Prestes a voltar às novelas em "Amor de Mãe", Erika Januza conferiu a apresentação, assim como o casal Thaila Ayala e Renato Góes que marcaram presença no espaço Westwing, que ficou sob o comando da promoter e empresária Carol Sampaio. De férias da TV desde o fim de "Órfãos da Terra", Alice Wegmann também esteve por lá com o namorado, Miguel Ribas.
Longe da TV desde o fim da supersérie "Os Dias Eram Assim", Sophie pode ser vista em "Ilha de Ferro". No início do ano, a atriz fez laboratório para viver Gal no cinema na Bahia, onde foi vista com a família. A atriz se preparou com a diretora e professora Ana Kfouri. Ela contou que está pronta para "causar" na web ao dar destaque à insanidade da personagem – inédita em sua carreira. "Dar voz à desfunção e à loucura, são um grande exercício para o ator. Olhar para o abismo dessa relação tão destrutiva dos dois e entender que esse desequilíbrio vinha de faltas, foi um processo grande de aprendizado, um privilégio", disse à "Glamurama".
Para o trabalho, Sophie fez aulas de canto. "É o projeto da minha vida. Posso dizer que é um momento de pura alegria me preparar para esse personagem, falar desse grande ícone que já tenho a sorte de conhecer pessoalmente. Ouço sem parar 'A Pele do Futuro', o novo CD dela. Tem muita coisa para rolar, mas o que posso afirmar é que estou feliz de ter essa oportunidade nesse momento da minha vida. Contar a história, as diferentes épocas e mostrar a turma dela vai ser o maior privilégio da minha vida", falou. Sophie mudou radicalmente seu estilo para o papel. "Sempre passo por mudanças e para mim é um prazer, uma forma importante de me aproximar do meu ídolo. Como fã de Gal e atriz vejo isso como grande oportunidade", afirmou.
O feedback da atuação em "Ilha de Ferro" deixou Sophie satisfeita, sobretudo pelo reconhecimento do talento: "É muito bacana quando as pessoas conseguem olhar para o seu trabalho respeitando o ofício. As pessoas já me acompanham há algum tempo, mas acredito que esse papel em específico mostrou amadurecimento em diversas questões. Eu arrisquei muito em 'Ilha de Ferro' e vejo que isso foi muito valorizado".
(Por Patrícia Dias)