Sophie Charlotte tem se divido entre a carreira e o filho, Otto, de dois anos. A atriz possui uma rotina agitada. Neste ano, a artista já gravou a série "Ilha de Ferro", ainda sem previsão de data de estreia na Globo, e viajou à Nova York, nos Estados Unidos, para conferir um desfile da Prada. À revista "Glamour", a mulher de Daniel de Oliveira contou como faz para conciliar a maternidade e o trabalho: "Acho importante buscar o equilíbrio em tudo. Na maternidade, tento estar realmente presente quando estou com ele. E tento me afastar da sensação de culpa quando preciso me ausentar para trabalhar. Afinal, amo o que faço e isso também é importante. Tento colocar num lugar normal, apesar da saudade".
Segundo a atriz, o marido é bastante presente na criação de Otto: "A divisão de tarefas é a mais colaborativa possível, mas tenho muita ajuda! Minha família é muito presente, então me sinto apoiada. É bom ter ajuda". Para o futuro, Sophie possui planos de aumentar a família: "Quero ter mais filhos, sim! Acho que mais um, mas não por agora. Quem sabe no fim do ano que vem...".
Em conversa com o Purepeople, Sophie disse que a maternidade trouxe uma transformação na relação com os pais, Renate e Mario. "Você ser amada, inteiramente amada por alguém, filho te ama com pureza absoluta, é muito genuíno e inédito para mim. Você passa a reavaliar sua relação com seus pais também. Quando você é filho, vê seus pais como invencíveis, heróis, fortalezas e suas referências. Mas quando você é mãe, você percebe que são só duas pessoas tentando fazer o seu melhor, e crianças, assim como você é, tentando dar conta de uma maternidade. Você se humaniza mais com seus pais", explicou. A atriz ainda disse que ser mãe é um constante aprendizado: "Cada dia é uma emoção. Toda fase dá trabalho, é aquela sensação de quando a fase acaba, você se acostuma e já vem uma outra, com novos desafios. Mas é importante, a maternidade é ativa, se a gente já soubesse dar conta, qual graça teria?".
(Por Tatiana Mariano)