Aprender a lutar no 1º mês de vida? É possível! Kyra Gracie deu uma aula de Jiu-Jitsu para o filho mais novo, Rayan. O bebê é fruto do relacionamento da atleta com o ator Malvino Salvador e veio ao mundo no último dia 08 de janeiro. Nesta quinta-feira (25), a campeã de Jiu-Jitsu manteve a tradição da família e ensinou alguns passos de luta para o recém-nascido. A profissional fez um vídeo do momento e compartilhou nas redes sociais.
"Jiu-Jitsu desde cedo porquê... Complete a frase", brincou a dona da academia "Gracie Kore" e o marido, em resposta, avisou: "Porque ele é Gracie e Salvador". O casal já é pai de Ayra, de 6, e Kyara, de 4, que também aprenderam a lutar desde novinhas.
Kyra Gracie ensinou algumas posições de artes maciais para o herdeiro. "Rayan, vamos fazer guarda no Jiu-Jitsu, hein! Agora, é hora de aprender a guarda desde pequeno. Guardeiro ou passador? Agora, a mãozinha! E vamos botar um pézinho no outro pézinho. A, garoto, muito bem!", elogiou a tricampeã mundial de Grappling, cuja as filhas já exibem semelhança com o irmão mais novo.
Kyra Gracie explicou os benefícios do Jiu-Jitsu ainda bebê. A mulher de Malvino Salvador, que mostra corpo real nas redes sociais, detalhou que o exercício logo pequeno auxilia nas posições de luta no futuro. "Estamos fazendo o treinamento aqui para ele já ter uma guarda bem flexível, sabe? O treinamento começa desde pequeno, ok? Fica a dica para quem tem bebê", avisou a mãe de 3.
Kyra Gracie revelou truques para as filhas não sentirem ciúmes do irmão mais novo. "Minhas meninas foram nossas parceiras desde o começo da gestação. Quando souberam que teriam um irmão, ficaram super felizes! E ajudaram em tudo! Sempre fiquei atenta para incluí-las em todo o processo, desde a escolha do enxoval, passando pela montagem do quartinho até a escolha do nome", afirmou a empresária.
Kyra Gracie impressionou ao lutar Jiu-Jitsu até os 9 meses de gestação do pequeno Rayan. "Luta não é apenas para os meninos. O jiu jitsu ensina as meninas a serem poderosas e auto confiantes, mas sem perder a doçura. O foco é vencer obstáculos, aprender com os erros, ter uma mentalidade forte, saudável e de campeã", explicou.
(Por Ana Clara Xavier)