Mais uma vez, os ingleses vão parar para um evento da família real. Nesta quarta-feira (23), o príncipe George Alexander Louis será batizado em uma cerimônia privada no palácio de Saint James, em Londres, na presença da rainha Elizabeth II e de 21 familiares e amigos.
Para o evento, que acontecerá às 15h (horário local), o bebê real usará uma réplica da roupa feita para o batizado da filha mais velha da rainha Victoria, a princesa Victoria Adelaide Mary Louisa, em 1841. O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, líder da Igreja Anglicana, vai celebrar a cerimônia.
Convidados
Pela manhã, William e Kate revelaram o nome dos padrinhos do bebê real: seis amigos próximos da época de escola e universidade, além de Zara Tindall, prima em primeiro grau de William. As informações são da revista "People".
Emilia Jardine-Paterson é uma amiga de colégio de Kate e teria apresentado ela ao círculo de amigos de William na universidade, William van Cutsem é um antigo amigo da família real, Oliver Baker é um amigo de universidade do casal, Jamie Lowther-Pinkerton é secretário pessoal de William e Harry, Hugh Grosvenor é filho do duque de Westminster, já Julia Samuel era uma amiga próxima da princesa Diana. Os pais de Kate, Michael e Carole Middleton, e seus irmãos, James e Pippa, estarão presentes no batizado.
Já Cressida Bonas, namorada do príncipe Harry, não foi convidada para a cerimônia. De acordo com o site "E!", ele não teria ficado chateado, já que sabe que isso faz parte do protocolo real.
Evento reservado
A capela real do palácio Saint James foi escolhida por William e kate para manter a discrição da cerimônia. A última criança a ser batizada no local foi a princesa Beatrice, prima de William, em 1988. Já o príncipe William, seu pai Charles e sua avó, a rainha Elizabeth, foram batizados no palácio de Buckingham. De acordo com o palácio de Kensington, residência oficial do casal, afirmou que a escolha por Saint James foi uma decisão pessoal.
Foi nesta capela real que o corpo da princesa Diana, avó de George Alexander Louis, foi velado após o acidente de carro, em 1997. O batismo é um ritual essencial para os membros da realeza britânica, já que todos devem ser confirmados da Igreja da Inglaterra, que reúne 80 milhões de seguidores.
Expectativa dos ingleses
Vários fãs já esperam pela família real em frente ao palácio Saint James, em Londres. Um cartão de 1,8 metros com mais de cinco mil assinaturas coletadas por uma rádio da cidade será entregue aos monarcas. Na parte de trás do presentes está escrito: "A bênção mais rica de Deus no dia de seu batismo".
Como os britânicos adoram objetos comemorativos, moedas em homenagem ao batizado do príncipe George de Cambridge foram confeccionadas no Royal Mint em Llantrisant, na Inglaterra. Grinaldas de lírios e dois querubins tocando harpa enfeitam a peça, que traz a inscrição "Dieu et mon droit" ou "Deus e o meu direito", que é o lema da bisavó do príncipe George, a rainha Elizabeth II.