O filho do cineasta Eduardo Coutinho, Daniel Coutinho, será tranferido para o sistema penitenciário nesta sexta-feira (7), após passar a noite na Divisão de Homicídios, do Rio. Ele será dirigido à sede da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, onde passará por uma triagem, na manhã de hoje. As informações do delegado titular da DH, Rivaldo Barbosa.
Daniel, que matou o pai a facadas, além de ter ferido a mãe, no último domingo (2), afirmou estar arrependido do que fez, em depoimento na Divisão de Homicídios, nesta quinta-feira (6). Ele teve alta do Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul do Rio, no mesmo dia e deixou a unidade sob custódia da Polícia Civil. Segundo o delegado, o filho do documentarista Eduardo Coutinho tinha a intenção de cometer suicídio, porém não queria deixar os pais desamparados.
A mãe de Daniel, Maria das Dores Coutinho, apresentou melhora e recebeu alta do CTI do Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta. Segundo boletim médico, ela apresentou "melhora evolutiva significativa" e já está no quarto. Ainda não há previsão de alta do hospital. Maria foi golpeada cinco vezes e sobreviveu após se esconder no banheiro do apartamento e ligar para o filho mais novo, que chamou a polícia.