No ar em "A Fazenda 10", Marcos Mion adora aproveitar os momentos de descanso ao lado dos filhos. Sempre ativo nas redes sociais, o apresentador usou o Instagram para homenagear Donatella, de 10 anos, e Stefano, de 9. A foto, no entanto, surpreendeu os fãs. Isso porque o apresentador e o caçula aparecem lado a lado no clique postado e a semelhança entre os dois é evidente. "Teu filho é você encolhido", disse uma. "Esse menino é tua cópia", falou outra. "Super parecido vocês. Genética é algo incrível", acrescentou uma terceira. "Você são idênticos. Família linda", elogiou um usuário.
Outros seguidores de Mion acharam Donatella a cara do pai. "Como sua menina parece com você", avaliou uma. "Ela é sua cara", acrescentou outra. "Ela é muito parecida com você", destacou uma terceira. "Os três são cópias fiéis sua, clonezinhos", apontou uma seguidora. "São filhos ou xerox?", brincou outro. "Parecidos", afirmou uma admiradora. "Máquina de xerox e as cópias", disparou mais um. Casado com Suzana Gullo, o empresário também é pai de Romeo, de 13 anos, de quem já declarou sentir orgulho.
Recentemente, Mion detalhou a rotina com Romeo na web, onde já explicou como relaciona música e autismo. "A música tem mais poderes do que o ser humano pode compreender. Quando junta com a dança então, vira uma forma de comunicação que não precisa de escrita nem fala. Apenas dois corações! Se você tem um filho autista, experimente rechear a vida dele de música. Uma pra cada ocasião! Pode ajudá-lo a entender a rotina, identificar a atividade e, dependendo da música, acalma-lo. Num mundo ideal, como aconteceu com a gente, ela vira a comunicação que descrevi acima! Mas lembre, não é na primeira vez. Pelo contrário, talvez ele nem demonstre que entende ou gosta, mas se você acredita no poder da música e da conexão pode apostar que vai estar funcionando. Tudo no autismo se resume à intuição dos pais: se você acha que faz bem pra criança, repita. Eles precisam de repetição. O tempo todo. Constância e consistência", aconselhou ele, filmado dançando com o primogênito.
(Por Patrícia Dias)