Marcos Mion voltou a emocionar seus seguidores ao compartilhar uma reflexão sobre seu dia a dia ao lado do filho autista, Romeo, de 13 anos. Com uma foto do menino em sua primeira comunhão – em conjunto com os irmãos Donatella, de 10, e Stefano, de 9 anos –, o apresentador de "A Fazenda" se declarou ao primogênito. "Ter uma criança com autismo é se emocionar todos os dias. Pois cada passo dado, cada frase surpreendente que ele manda, tudo vem com um gosto delicioso de vitória!", escreveu Mion.
Marcos Mion seguiu o relato citando como ele e a mulher, Suzana Gullo – que enfrentou um câncer de mama recentemente –, celebram cada evolução de Romeo. "Dizem que tudo que vale a pena na vida quando vem com dedicação e dificuldade. Baseando-se nisso, todas as crianças autistas valem a pena! Eu e Suzana, todos os dias, nos cutucamos com alguma coisa que o Romeo fala, pensa ou faz. Aquela cutucada de cumplicidade de quem dividiu uma vida de dedicação e conquista e hoje colhe frutos que foram plantados no mais puro amor", declarou ele, que bombou na web ao lado de Romeo em um vídeo no qual aparecem dançando uma música de Elvis Presley.
Marcos Mion ainda agradece a Deus pela presença de Romeo na família: "Amor de pai e mãe que nunca sentiram nada além de gratidão e a sensação de serem abençoados por ganharem a honra de cuidar de um anjo. Romeo é meu cantinho de amor puro. Que sorte a minha! Obrigado, Jesus Cristo, por ter me escolhido para conhecer da forma mais intensa, através do meu filho, representar todas as famílias e o encantador mundo do autismo!".
Em um vídeo recente, Marcos Mion – que compartilha momentos ao lado da família nas redes sociais – contou como conseguiu vencer a barreira do toque, uma dificuldade imposta pela maioria dos portadores de autismo. "Sabe quando você 'ativa' o amor e consegue sentir o coração quente enquanto ele emana uma energia de amor? Já tentou fazer isso? Juro que dá! Era sentindo isso que eu o segurava em meus braços e ia acalmando o nervoso que ele sentia. Perdi a conta de quantas vezes e por quanto tempo fiz isso. Mas a dedicação de toda minha família, a minha não aceitação de uma condição, hoje me da o prazer de ter meu Romeo assim comigo o dia inteiro!", disse o apresentador, mostrando o filho abraçado a ele.