Filho de Roberto Carlos, Dudu Braga foi sepultado no cemitério do Araça, em São Paulo, nesta quinta-feira (9). O produtor musical morreu aos 52 anos após luta contra um câncer no peritônio, deixando viúva, Valeska Braga, com quem havia oficializado a união em agosto, e três filhos, Laura, 5 anos, e Giovanna, de 22 anos, e Gianpietro, de 17, de relacionamento anterior.
Roberto Carlos Braga II, o Segundinho, estava internado no Hospital Albert Einstein e chegou a passar por cirurgia e tratamento quimioterápico. Nesta manhã, Dudu Braga, cuja morte foi lamentada por famosos como Galvão Bueno, teve velório no Funeral Home, na Bela Vista, na capital paulista.
Pelo local passaram o pai, que não compareceu ao enterro, o padre Antonio Maria e o empresário de Roberto, Dody Sirena. No sepultamento, a filha caçula de Dudu Braga foi consolada pela mãe e outros parentes. Essa é outra perda na família em 10 anos. Irmã do produtor por parte de mãe, Nice Braga, Ana Paula Rossi Braga morreu aos 45 anos em abril de 2011.
Ao jornal "O Globo", o assessor de Roberto contou como o artista reagiu à perda do filho. "Dudu já se tratava contra o câncer desde o último ano, mas ele vinha tendo resultados positivos. Então foi algo que pegou de surpresa a família. Roberto está muito abalado", relatou.
"Roberto e Dudu se falavam sempre, sempre. Diariamente, mais de uma vez por dia, os dois conversavam por telefone. Eram muito próximos mesmo. Dudu acompanhava o pai em tudo. Ele era aquele filho que estava sempre ao lado do pai", reforçou em relação ao Rei, que prestou homenagem a Segundinho em rede social.
Dias atrás, a veterana de 86 anos emocionou a web ao surgir em foto com o filho caçula, Tarcísio Filho, na rede social da mulher dele, Mocita Fagundes. Glória Menezes retornou ao Rio de Janeiro no final de semana quase um mês após a morte de Tarcísio Meira, aos 85 anos por complicações da Covid.
"Admiro a forma como o Tarcisinho trata a Glória. Acho doce, gentil, empático, educado, respeitoso e muito amoroso! Ele sabe ouvir e sabe se posicionar", exaltou Mocita. "Hoje, cabe a ele um papel difícil. O papel de fazer sua mãe reaprender a viver sem a presença física do pai. E ele faz isso com muita calma e paciência, mas principalmente, com muita conversa e muito amor", prosseguiu citando a atriz, que ficou pouco mais de uma semana internada com Covid.