Roberto Carlos fez duas homenagens ao filho, Dudu Braga, morto aos 52 anos nesta quarta-feira (08), após um câncer no peritônio, descoberto há um ano. As homenagens vieram em forma de vídeo, em seu Instagram oficial, horas após o anúncio da morte do filho.
"Dudu, você para nós é inesquecível e insubstituível. Até breve!", escreveu a equipe do cantor, ao exibir vídeo com imagens representando a vida do produtor musical, desde o nascimento, com várias fotos com o pai. Dudu Braga deixa uma filha prestes a completar 6 anos, Laura, cuja semelhança com o avô impressionou em festa anterior.
No segundo vídeo postado por Roberto Carlos, a legenda limitou-se a um coração azul, mas, o conteúdo da postagem emocionou a web. "Você é o ídolo de muita gente, você tem algum ídolo?", perguntava uma jornalista ao cantor, em entrevista. "Eu tenho um grande ídolo na minha vida... Meu filho", respondia Roberto Carlos. "O Dudu é... Fantástico!", completava ele após ouvir depoimento do filho dizendo que o amava muito e chamando-o de "paizão".
No vídeo, Roberto Carlos fica emocionado e segura o choro antes de elogiar o filho, após ter recebido curto, mas profundo, recado de Dudu Braga. "Vou falar o que ele sempre fala para mim: Que Deus proteja, te abençoe. Te amo muito, paizão", dizia o produtor, mandando beijo para o pai em um arquivo do "Vídeo Show", da TV Globo, no início dos anos 2000.
Dudu Braga estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde Tarcísio Meira também lutou até os seus últimos dias, antes de morrer de complicações da Covid-19, assim como Paulo Gustavo, e comover o Brasil. Na última semana, o estado de saúde do produtor musical piorou, e ele já não estava respondendo ao tratamento do câncer na área que envolve a parede do abdômen.
O estado de saúde de Dudu Braga, que deixa a viúva Valeska Silva, após 17 anos de casamento, era irreversível, de acordo com os médicos. Há dois anos, o filho de Roberto Carlos já havia sofrido com um tumor no pâncreas. O vídeo republicado por Roberto, neste momento de luto, comoveu, mais uma vez, os artistas e celebridades.
"Roberto, eu gostaria muito de ser um grande pra te abraçar. Espero do fundo do meu coração que você esteja nos braços de Deus", disse Eri Johnson. "Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte o seu coração. Receba o meu abraço e o maior pesar nesse momento tão difícil", comentou César Filho.
"Força irmão! Estamos com você", garantiu Simaria. Fernanda Gentil, Murilo Rosa e Lucio Mauro Filho deixaram emojis expressando apoio e luto.