Xuxa Meneghel participou do quadro "Visitando o Passado", do "Caldeirão do Huck ", em sua volta ao programa da TV Globo. A apresentadora se emocionou ao "rever" o apartamento no qual morou com a família em Bento Ribeiro, subúrbio do Rio de Janeiro com os pais e os irmãos. "Cara, igualzinho. Ah, meu Deus, a minha mãe me esperava aqui", disse ela, emocionada, mostrando um banco perto da porta.
Ela ficou ainda mais emocionada quando recebeu a visita do namorado, Junno Andrade , e da filha, Sasha. O artista ainda cantou uma música que fez em homenagem à sogra, Dona Alda, chamada "Voa, passarinho". Além da história da infância difícil de Xuxa, o que também chamou atenção da web durante o quadro foi a presença de Sasha.
No Twitter, os internautas reagiram à volta de Xuxa ao "Caldeirão", mas comentaram principalmente a presença da Sasha. "Incrível como Xuxa é tão angelical e também essa educação que deu a Sasha!", comentou um usuário da rede social. Muita gente se surpreendeu com o anúncio de que a estudante de moda foi pedida em casamento por João Figueiredo. "Sasha tá noiva.. Outro dia desses a Xuxa tava parindo, gente", impressionou-se uma. "Eu vendo que a Sasha tá noiva e eu conheço ela desde que era uma pitica no filme do Mistério de Feiurinha", relembrou outra. "E a Sasha noiva, vei Tô muito velha", reagiu mais um.
Sasha foi pedida em casamento pelo cantor gospel João Figueiredo em novembro do ano passado e a anunciou o noivado em fevereiro em suas redes sociais. "07 de novembro de 2020. Eu vou dizer sim para você pelo resto da minha vida. Te amo, meu melhor amigo e amor da minha vida!", escreveu a modelo, que curtiu viagem para resort de luxo no México com o cantor no mês passado.
No "Caldeirão", Xuxa contou a Luciano Huck a vida difícil que levava sua mãe, Alda – que morreu em maio de 2018. "Ela preparava o prato de todo mundo e o que as pessoas não comiam, depois ela comia. Isso para mim era muito ruim. Ver a minha mãe fazendo isso. Ela servia o meu pai primeiro, depois ela comia o que sobrava", lembrou a apresentadora.
Ela ainda contou que esta foi a motivação para começar a trabalhar ainda adolescente. "Busquei trabalho com 12/13 anos, porque queria dar pra ela presentes, uma vida melhor, queria dar comida para ela, porque sempre gostou de pão. Tinha uma padaria na frente do nosso prédio. Ela sentia o cheiro de pão quente e falava que adorava", revelou.
Xuxa ainda relembrou a personalidade do pai, ao qual chamava de Seu Meneghel. "Ele só abraçava a gente no Natal. Uma vez, lembro da cena que fui abraçá-lo e ele perguntou o que eu queria: 'Você está me abraçando porque quer alguma coisa'. Aí, eu não fiz mais isso", contou. "Minha mãe dizia: 'Ele não recebeu, ele não sabe dar'. Eu vejo que a minha mãe também não recebeu. E ela só sabia dar", continuou.
Xuxa ainda revelou que foi neste apartamento de Bento Ribeiro que sofreu os abusos revelados por ela há alguns anos. "Muita coisa aconteceu nesse apartamento... Alguns abusos, se não aqui, em lugares próximos", relembrou. Ela ainda explicou o porquê decidiu tornar pública esta parte de sua vida: "Por que eu resolvi falar? Porque senti que tendo uma filha, não queria que ela passasse pelo que eu passei. Achei que se eu colocasse para fora, ela ia ter mais confiança de falar coisas para mim".
(Por Laís Fernandes)