Filha de Nicette Bruno, Beth Goulart atualizou o estado de saúde da mãe, internada com Covid-19 em CTI de hospital do Rio de Janeiro. "Olá queridos amigos, vim aqui para dar notícias de mamãe. Ela está melhor, graças a Deus, e o médico vai tentar tirar hoje a ventilação não-invasiva para ver se ela consegue respirar sem oxigênio", iniciou a atriz, escalada para a novela "Gênesis ", da Record TV. "Isso é um sinal de melhor", completou Beth, filha também de Paulo Goulart, morto em 2014, e irmã dos atores Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho.
Na sequência, a atriz reforçou o pedido de orações em prol da mãe, que completa 88 anos em janeiro. "Vamos continuar firmes e fortes nessa corrente de oração e pensamento positivo para que ela vença essa batalha e saia de lá com a saúde totalmente estabelecida", pediu Beth. "O quadro está estável, ela está consciente, respondendo bem ao tratamento, vamos vencendo um dia de cada vez", prosseguiu a filha da veterana, que rejeitou opinião homofóbica ao participar do "Encontro com Fátima Bernardes".
Com uma carreira iniciada aos 4 anos na rádio Guanabara, mesma idade com a qual aprendeu a tocar piano, Nicette Xavier Miessa acumula uma série de papéis marcantes na TV. Um dos maiores foi o de dona Lola em 1977 na novela "Éramos Seis", na extinta TV Tupi. Aquela foi a terceira versão da trama - recentemente, a atriz fez uma participação especial no remake levado ao ar pela Globo. Ainda na emissora carioca, Nicette estreou em 1981 com a série "Obrigado, Doutor".
Um ano depois esteve em "Sétimo Sentido", sua primeira novela no canal. Em 1987 teve uma rápida passagem pela Manchete, com "Helena". Retornou à Globo um ano depois em "Bebê a Bordo". Na sequência foi a Neiva de "Rainha da Sucata" (1990), a Nina de "A Próxima Vítima" 91995) e a Judite de "Andando nas Nuvens" (1999). Na década de 2000 viveu a divertida Ofélia de "Alma Gêmea" (2005) e foi a Júlia de "TiTiTi" (2010). Também atuou em "Salve Jorge" (2012), "I Love Paraisópolis (2015) e "Órfãos da Terra " (2019). No cinema foram mais de 10 filmes e no teatro, aproximadamente 50 peças teatrais.
Aos 58 anos, o ator também está internado devido ao novo coronavírus. Em entrevista, a filha de Eduardo Galvão comemorou a melhora do estado de saúde do pai. No início desta tarde, o país apresentava, segundo o Ministério da Saúde, mais de 6.300 milhões de infectados. Desses, quase 173 mil perderam a vida e mais de 5.500 milhões se recuperaram. São Paulo é o estado com maior número de casos e óbitos.
Na semana passada, Flávia Alessandra confirmou ter contraído a Covid-19 e relatou ainda estar em recuperação, enquanto Vanessa Giácomo recordou ter sentido medo ao ser diagnosticada com o novo coronavírus. Já o pai de Sabrina Sato deixou a UTI também por conta da covid, que infectou a filha, o genro, Duda Nagle, e a mãe dele, Leda Nagle.
(por Guilherme Guidorizzi)