Flavia Alessandra confirmou ter testado positivo para o novo coronavírus e acalmou os fãs avisando já ter superado o estágio mais delicado da doença. "Sim, estou com Covid e graças a Deus, muito bem, sem sintoma algum e já passei pela fase mais crítica! Em breve estarei pronta pra retomar a vida e os trabalhos", explicou a atriz. Por conta disso, Flavia está afastada das gravações da novela "Salve-se Quem Puder ", na qual vive a Helena. Também nesta quinta-feira (26), Vanessa Giácomo revelou ter vencido a Covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil registra um pouco mais de 6.160 milhões de casos, com quase 171 mil óbitos e aproximadamente 5.500 milhões de recuperados.
Na postagem, a mulher de Otaviano Costa agradeceu as mensagens recebidas na web. "Quero muito agradecer o carinho que tenho recebido. Quanto amor gente! Estou em casa, claro, em total isolamento - nada de contato nem mesmo com a minha família", escreveu. "Cuidem-se! Ainda estamos diante de um vírus muito desconhecido", pediu a mãe de Giulia Costa, com quem estrelou campanha publicitária. "Se cuida aí e melhoras tá? Beijo grande", desejou Murilo Rosa, parceiro de Flávia na trama que só volta ao ar em 2021.
Enteado de Flávia na ficção, Felipe Simas testou positivo bem no começo da pandemia. Irmão dele e novo par de Juliana Paiva na história, Rodrigo Simas também contraiu a Covid-19 junto da namorada, Agatha Moreira. A relação inclui ainda Simaria, dupla de Simone, os jornalistas Mari Palma, Eduardo Ribeiro e Luiz Bacci (ainda em recuperação), Eliana, Marcelo Faria, Cinara Leal, Dani Calabresa, Evandro Mesquita, Preta Gil, Fernanda Paes Leme, Felipe Titto, Joelma, Miguel Falabella, Zezé Polessa, Belo, Paula Fernandes, Erick Jacquin e a mulher, Rosângela, e o sertanejo Cauan (dupla de Cleber), além dos casais Taís Araujo e Lázaro Ramos e Sabrina Sato e Duda Nagle.
Em setembro, um mês após os trabalhos do folhetim de Daniel Ortiz serem retomados, a atriz comentou a volta aos sets - as gravações devem chegar ao fim só em janeiro e não há ainda previsão de quando o folhetim retorna para a grade. "Os protocolos estão certeiros e são necessários para a gente conseguir realizar uma obra como é uma novela, que tem tapa, aproximação, carinho, aperto de mão, abraço e beijo. Se não fosse dessa forma, a gente não conseguiria retomar o trabalho. Eu diria que têm sido desafiadores os novos métodos. Principalmente quando a cena exige emoção, proximidade", avaliou.
"Uma sequência que duraria uma hora, mesmo repetindo e refazendo, agora leva duas, duas e meia, porque são ângulos e situações diferentes. Tem que tirar e botar a máscara. O maior desafio é se manter concentrada pelo longo período que uma cena pode levar. Ao mesmo tempo, é um luxo fazer cinema, com uma velocidade menor, dentro da TV", concluiu Flávia, que em outra ocasião explicou o motivo de não usar aliança com Otaviano.
(por Guilherme Guidorizzi)