Depois de mostrar samba no pé durante um ensaio técnico da Portela no fim de janeiro, Petra Mattar, filha do ator Maurício Mattar, não será mais musa da escola de samba de Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro, segundo sua empresária, Fabiana Sá.
O Purepeople entrou em contato com Fabiana nesta quarta-feira (6), que esclareceu a confusão com a jovem, de 18 anos. "Faltando cinco dias para o Carnaval, fui procurar saber da fantasia de Petra e me surpreendi quando o figurino sequer tinha saído do papel", explicou. "A escola tinha feito um acordo com a gente e não cumpriu", completou, que disse ainda que a fantasia de Petra era para ter sido paga pela Portela.
"Não teve papel nem contrato. Ela foi convidada para ser musa da Portela neste ano e me afirmaram que os custos da fantasia seriam deles", garantiu. Procurada, a assessoria de imprensa da escola afirmou só saber da reclamação da moça por meio da imprensa e ressaltou: "Fui procurar saber com o diretor de Carnaval da Portela, que disse que esse acordo nunca existiu. A escola não tinha responsabilidade com a fantasia dela".
Fabiana disse que não quer mais comentar o caso, que já foi esclarecido. Sem querer se estender, ela deixou bem claro sua posição. "Diferente do que a escola disse (ao negar o acordo sobre a gratuidade da fantasia), houve acordo, sim, e foi falta de comprometimento da escola com a gente. Quem estava lá, sabe!", esclareceu.
Como não pagaria pela fantasia, já que segundo ela, o acordo era este, a empresária afirma que não foi informada de valor algum sobre a peça em questão e novamente ressaltou: "Eles sabem a verdade, não preciso provar nada para ninguém".
Petra deixou clara sua tristeza com a escola, mas não fecha portas para futuras propostas. "Eu estava muito feliz, porque era meu primeiro ano no Carnaval e na Portela. Não estou com raiva nem tenho problemas com a escola, se for convidada de novo, eu vou, sim", contou a jovem.
Mesmo não sendo mais destaque da escola, a confusão não abalou a folia da moça. Petra estará num carro alegórico da escola de samba União do Parque Curicica, do novo Grupo de Ouro A, em que sairá de sinhazinha na sexta-feira (8), e na ala dos Amigos do Arlindo Cruz pela Vila Isabel, do Grupo Especial, na segunda-feira (11). E pelo visto está bem animada.
Ela afirmou que seu pai não sente ciúmes, mas isso só se saberá depois que Maurício vir o tamanho da fantasia que Petra contou ser apenas "de Carnaval". A morena, que faz muay thai para manter o corpão, revelou que nesta quarta-feira vai visitar o barracão da escola de Curicica. "A saia deve ser bem curtinha sim", brinca.
(Por Gabriela Torres)