Filha de Grazi Massafera e Cauã Reymond, Sofia vai fazer seu primeiro filme. Estreante no mundo dos cinemas, aos 8 anos, a menina vai fazer uma participação em "Pedro", longa de Laís Bodansky protagonizado por seu próprio pai. Acompanhando ainda mais o desenvolvimento da herdeira na quarentena, a atriz explicou o motivo que a levou a liberá-la a rodar a produção. "Sofia é uma menina, ela atua brincando. Eu a estimulo a ser criança, brincando o tempo todo, criando histórias e personagens", comentou em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
No bate-papo, Grazi Massafera lembrou das vezes que ganhou companhia de Sofia ao gravar novelas. Em "Flor do Caribe", que será reprisada na TV Globo na segunda-feira (31), a artista levava a filha, bem pequena, para as locações de cenários paradisíacos. "O enredo já promete surpreender e prender a atenção do público com o desenrolar da história. Além disso, a fotografia é encantadora e traz cenários paradisíacos do Rio Grande do Norte. Em tempos de pandemia, é um ótimo programa para entreter a família. Eu guardo alguns objetos dessa época. Durante as gravações, eu ganhei um quadro do J. Passos, câmera da novela. É uma graça e está pendurado na sala da casa da minha mãe . Tenho também uma blusinha de crochê, que é uma recordação da Ester", lembrou ela, que fez mudança recente no visual em casa.
Na época de "Flor do Caribe", Grazi Massafera emplacou algumas tendências, como a blusinha de crochê que guarda como recordação da personagem Ester até hoje. Segundo a namorada de Caio Castro, ela sempre foi influenciada pela moda exibida nas tramas. "O trabalho de figurino das novelas é fundamental para a construção do personagem, da sua personalidade... E é ainda mais gostoso quando o público também se identifica. Lembro bem de assistir à Babalu, personagem da Letícia Spiller [em 'Quatro por quatro'], e também da Jade, com a Giovanna Antonelli [em 'O clone'], com um anel-pulseira. Eu tenho vários estilos. Eles variam de acordo com o meu estado de espírito. O da Ester é leve, praiano... Eu me identifico bastante. Sempre fui solar, do dia, gosto de estar em contato com a natureza, e esses cenários pedem looks leves como o da personagem", explicou.
(Por Rahabe Barros)