Eliana está encerrando sua segunda passagem pelo SBT e deve assinar contrato com o Grupo Globo, onde pode substituir uma grande estrela da emissora carioca. Em novembro de 2000, ainda contratada da Record, a apresentadora abriu o jogo a respeito de sexo e recordou a primeira vez durante entrevista reveladora para a revista "Playboy".
Na época, a maternidade ainda era um sonho para a artista que recebeu uma forte previsão de vidente em relação ao futuro profissional. "Não quero que a minha filha se case virgem, mas gostaria muito que a primeira vez dela fosse pensada, com amor", afirmou Eliana, hoje mãe de Manuela (6 anos) e Arthur (12 anos) lembrando ainda como perdeu a virgindade.
"Isso aconteceu quando eu tinha de 17 para 18 anos. Foi muito legal porque foi com uma pessoa que eu amava. Acho que isso é fundamental", continuou para a publicação, se referindo a Marcos Quintela (ex-Dominó).
"Não foi tão cedo e também não tão tarde. Foi numa época bacana e com uma pessoa especial, que era meu namorado já de anos. Estava me preparando para aquilo. Foi especial", prosseguiu Eliana, com chance de assumir a apresentação de um programa na TV paga e dona de uma fortuna impressionante.
Na época namorada de Roberto Justus, contou que com um ano de namoro o empresário havia apenas dormido no máximo duas vezes na casa dela. "Dormi algumas vezes na casa dele. A gente gosta mais de ficar junto quando viaja. Não gosto muito de misturar as coisas. Quero estar mesmo na casa dele no dia em que a gente se casar, dormindo todos os dias juntos. Não que perca o brilho, mas não me sinto muito bem", justificou.
E na entrevista, a possível nova artista da Globo ainda entregou como foi seu primeiro beijo, aos 13 anos com um amigo da escola. "Sabe a brincadeira: beijo, abraço, aperto de mão? Foi assim. Achava ele superbonitinho, então pedi a uma amiga que me desse um apertãozinho no rosto quando fosse a vez do Cacau. Aí escolhi o beijo mais bacana", disparou.