Débora Nascimento compartilhou momento íntimo com a filha, Bella, nesta quarta-feira (19). No Stories do Instagram, a atriz postou um vídeo em que aparece sorridente amamentando a herdeira, fruto do casamento com José Loreto, de quem se separou em fevereiro, em meio a polêmicas. "Amamentar. Ela ama. Eu amo", legendou. Recentemente, Débora viajou para Alagoas, onde desfrutou as belezas da região e posou de biquíni na piscina. Bella ficou com Loreto, que levou a primogênita para assistir espetáculo infantil "Os Saltimbancos" no Rio de Janeiro. "Ela ama teatro, só que ama ainda mais grudar no pescoço do pai. Amor e parceria para além da vida inteira", comentou na ocasião.
Em maio, Débora falou sobre o segundo Dia das Mães com Bella em entrevista ao "Gshow". "O primeiro foi intenso. Foi um entendimento do meu processo de me tornar mãe e compreender a maternidade como um todo. Muito mais de dentro pra fora. Esse ano vai ser o primeiro com ela interagindo, me exigindo, trocando comigo. Vai ser um Dia das Mães especial, mais fora de mim. É um outro tipo de troca", afirmou a artista, fazendo um balanço da maternidade: "Eu revi muita coisa. Deixei de aceitar muita coisa que eu deixava para lá. Hoje em dia tenho convicções de coisas básicas que não abro mão. Antes, relevava muito mais as coisas. Hoje em dia não relevo mais. Em compensação tem muitas coisas que ficaram mais leves".
Débora contou também que tem explorado sua individualidade. "Agora que ela está com um aninho já consigo entender que existe meu tempo como mulher também, não apenas como mãe. Tenho meu tempo de sair com as minhas amigas, de ficar sozinha e depois volto para ela completa, preenchida e feliz", declarou. No ar como a Gisela de "Verão 90", a atriz encarou com tranquilidade o fim da licença-maternidade. Ela retomou, aos poucos, a agenda profissional: "Agora ela não entende muito, mas já já vai compreender que o meu trabalho é importante para mim, para ela e para as pessoas. A gente mexe com sonhos, né? Ela ainda não fala, mas tem um jeitinho de tentar me segurar em casa. Ela suspira, gruda na perna... Eu dou tchau, ela dá tchau. Às vezes chora, mas eu sei que faz parte do entendimento dela de que a mamãe volta e sempre vai voltar".
Débora reconheceu ainda que nem sempre é fácil sair de casa e deixar a bebê, que completou 1 ano em abril, quando ganhou uma festa de aniversário dos pais: "Tem dias que você sofre um pouco mais e tem dias que flui. E é isso. Vai ser sempre assim. Tem dia que ela está mais amuadinha por causa do dentinho ou gripada. Esse é um dia que você não quer sair de casa. Mas quando ela está bem, feliz e tranquila, vou radiante porque amo fazer o que eu faço".
(Por Patrícia Dias)