Compartilhando as alegrias e dificuldades de sua jornada de mãe de primeira viagem, Débora Nascimento comemorou os cinco meses de vida da filha, Bella. Em seu perfil no Instagram, a atriz compartilhou uma foto com a menina e o marido. "A certeza de que tudo está no caminho certo", escreveu nesta sexta-feira (14). Mais cedo, José Loreto arrancou uma risada gostosa da herdeira a aproveitou para homenagear a pequena: "5 meses da risada mais alegre, do olhar mais curioso, do carinho mais gostoso, da conexão mais profunda, da preocupação mais importante, do amor mais incondicional, imensurável e inexplicável, de uma vida que mudou nossas vidas".
No início da semana, Débora falou sobre a importância do leite materno. "O bebê deve ingerir o leite da mãe até os 6 meses de idade. Nada de água, de chá, nada de comidinhas, apenas leite da mamãe", disse. Em seguida, a artista disse que ordenhar é um respiro para a mãe. "Funciona da seguinte forma, primeiro tiramos o leite do peito da mãe, com massagem manual ou usando maquininha. Esse leite é colocado em um recipiente específico e põe na geladeira ou no freezer. Quando você precisa sair ou se ausentar por algumas mamadas, você já tem leite. Você precisa acostumar seu bebê a pegar a mamadeira e tem que tomar cuidado para não ter confusão de bico. Tudo vai de acordo com o seu bebê e com as suas necessidades. Para fazer a ordenha pode parecer simples e é se você se instrui. Tem uma massagem que você prepara o peito antes de colocar a máquina. E tem que ter paciência e carinho porque nem sempre jorra leite, nem sempre é rápido. Então, pode ser que num dia você produza 30 ml na bombinha, tem dias que é 150", explicou.
Confirmada na próxima trama das sete da Globo, "Verão 90 Graus", Débora relatou ainda que tem tido a companhia de Bella para preparar sua personagem. "A Bellinha vai comigo para onde eu for, tanto que agora nas preparações da novela ela tem me acompanhado por causa da amamentação. Mas é sempre bom ter um leite reserva, na geladeira, para caso eu precise me ausentar", comentou.
(Por Patrícia Dias)