![](https://static1.purepeople.com.br/articles/4/23/27/44/@/2669456-debora-nascimento-contou-como-amamenta-a-580x326-3.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Dois meses após o nascimento da primeira filha, Bella, Débora Nascimento está encantada com a amamentação. A atriz tem compartilhado a rotina da maternidade com os seguidores do Instagram e entregou que tem recebido puxões de orelha do marido, José Loreto, fotografado com a bebê no colo: "Estou aqui. Adivinha fazendo o que? Amamentando. Mas não reclamo não porque estou amando. Estou curtindo mesmo amamentar, tanto que o meu marido, José Loreto, falou assim: 'Essa garota não larga do peito. Mama quanto tempo? Meia hora?'. Pois é, a mamacita aqui deixa ela mamando meia hora, quarenta minutos. Estou errada".
Recentemente, em outra postagem na rede social, a artista indiciou pegar sol para evitar rachaduras nos seios por causa da amamentação: "A gente fica um pouco assim, monotemática, após parir, quando está no puerpério, aproveitando cada momentinho no sol para torrar os mamilos. Porque isso ajuda. Você, meu amor que está grávida, torre os mamilos. Mas com moderação. Uns quinze minutinhos ajuda. Falavam isso para mim, mas eu não levava muita fé. Precisa. É necessidade". "Amamentar traz inúmeros benefícios para o bebezinho e para a mãe. Mas o começo não é fácil. É a festa do mamilo rachado, da pega errada. Mas isso tudo passa. Tudo fica lindo quando você aprende a amamentar. Nasce um bebê e a mãe. Ela sabe quase nada. Sabe nada, na verdade. Tome solzinho nos mamilos que tudo fica bem. Tudo fica lindo. Amamentar é uma delícia. O bebezinho também", completou.
Segundo Débora, a amamentação causa aumento no apetite e entregou que está comendo bastante após alimentar a filha: "Que situação. Amamentar dá muita fome, muita, muita fome. Sabe o que aconteceu? O almoço aqui de casa demorou um pouco para sair. Até aí tudo bem, só que aí quando eu fui comer... eu me comi. Se não bastasse a pessoa repetir (o prato) três vezes, eu ainda tenho que arrancar um bife do meu próprio beicinho".
(Por Tatiana Mariano)