Única filha de Caroline Bittencourt , Isabelle Bittencourt contou que roupas e acessórios da mãe serão leiloados no próximo dia 8. O valor arrecadado será repassado para três instituições de caridade. A modelo morreu no final de abril vítima de um acidente marítimo enquanto passeava pelo litoral de São Paulo, ao lado do marido, Jorge Sestini, indiciado por homicídio culposo (quando não se tem a intenção de matar). O anúncio do bazar beneficente foi feito pela adolescente em sua conta de Instagram. "Antes de partir, a Carol estava cheia de planos em dedicar-se a crianças carentes. Sua intenção era doar aquilo que lhe era mais valioso e escasso: o seu tempo. Mas sua breve passagem nesse mundo fez com que ela nos deixasse sem antes concluir essa tarefa", iniciou a filha da top, homenageada por outras modelos durante desfile.
Consolada na missa de sétimo dia da mãe, a jovem acrescentou estar honrando a memória da mãe. "E agora esse compromisso cabe à nós. Cabe o respeito a sua memória, cabe seguir os seus desejos. A ideia é que aquilo tudo que cabia no armário, passe a caber em outras casas, em novas vidas", explicou. "Pensando assim, estamos organizando um bazar e leilão beneficentes com as peças de roupa e acessórios da Carol. E o arrecadado será revertido em doações para três instituições que cuidam de crianças que vivem em meio a necessidades", acrescentou Isabelle. "Esse projeto é muito importante para nós, família da Carol, e gostaríamos muito que viralizasse. Gostaríamos da ajuda de todos para a divulgação!", continuou. "Aonde cabe a saudade também cabe o amor, a ela e ao próximo", finalizou.
Em entrevista para a jornalista Fernanda Alves, Giba Ruiz Vieira, pai de Isabelle, contou a ex-mulher tentou salvar os cachorros da família que acompanhavam Carol e Jorge no passeio. "Ela estava segurando os cachorrinhos e não se segurou direito. Foi quando veio uma onda de través (perpendicular à linha longitudinal do barco), bateu e ela foi para a água", relatou, acrescentando que a modelo teria soltado os animais e se desesperado. "Perdeu os sentidos e afundou", continuou Giba, acrescentando sobre as condições do tempo na hora do acidente. "Não estava muita ventania, não estava chovendo tanto. Estava só o mar revolto", apontou o ex-marido de Carol.
(Por Guilherme Guidorizzi)