Filha de Caroline Bittencourt, Isabelle homenageou a mãe nesta sexta-feira (13), dia em que a modelo completaria 38 anos. Consolada por amigos e familiares durante a missa de sétimo dia de Carolina, a jovem publicou no Instagram fotos com a apresentadora, que morreu ao cair de uma lancha durante um vendaval que atingiu o litoral norte de São Paulo. "Hoje é o dia da pessoa que me deu a vida, que me ensinou absolutamente tudo que eu sei até hoje, que cuidou de mim, educou e protegeu... Que está comigo sempre, minha mãe! O céu está tão radiante quanto você!", falou Isabelle.
Em nota publicada pela filha de Caroline, a família deu detalhes do acidente, que foi repercutido por famosos. "Esclarecemos que o terrível acidente que levou nossa amada, foi causado por um forte vendaval que atingiu o Litoral Norte de São Paulo no dia 28 de abril. Ela e o marido, Jorge Sestini, estavam fazendo de barco a travessia entre Ilhabela e São Sebastião, rumo à capital paulista. Aproximadamente na metade da travessia, eles foram surpreendidos por ventos muito fortes (rajadas que passavam de 125km/h segundo registros oficiais), esses ventos arremessaram a Caroline e seus dois cachorros ao mar, que estava super revolto e com visibilidade muito ruim. O marido saltou imediatamente ao mar para resgatá-la! Ambos ficaram à deriva e, mesmo com todos os esforços possíveis e em conjunto, Caroline infelizmente não aguentou mais manter-se nadando e se afogou - lamentamos".
Em maio, a Polícia Civil decidiu indiciar Jorge Sestini, marido de Caroline, por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). Segundo o inquérito, há indícios da conduta culposa do empresário, que mesmo advertido sobre o mau tempo, lançou-se ao mar. "Sabedor do mau tempo que assolava naquele momento a região, especialmente para quem se encontrava a bordo de embarcações de pequeno porte, expressamente advertido a esse respeito, resolveu por lançar-se ao mar, não providenciando ao menos que a vítima utilizasse um colete salva-vidas, como lhe competia, negligência indiscutível que remete aos fundamentos dos delitos culposos", comentou o delegado Vanderlei Pagliarini.
(Por Patrícia Dias)