Filha de Caroline Bittencourt, Isabelle está aos poucos retomando sua vida social na web. Compartilhando fotos na companhia de amigos ou a bordo de looks inspiradores, a modelo foi surpreendida com uma comentário criticando a volta às redes sociais meses após morte da mãe, que faleceu durante tentativa de salvar cachorros de alto-mar em passeio de barco. "Três meses que sua mãe faleceu e você consegue sorrir e ainda posar linda e maravilhosa. Fim dos tempos", reclamou a pessoa.
Dona de um perfil com mais de 400 mil seguidores, Isabelle, consolada por amigos e familiares na missa de 7º dia, rebateu na hora. "Não sou muito de ler comentários, mas não pude deixar de ler o seu. Infelizmente uma parte de mim se foi, mas outra parte está viva e precisa se recuperar! Da mesma maneira que você, eu tive uma perda muito grande, mas meu dia a dia não é o Instagram, meu dia a dia não se resume em uma foto, eu não sou uma foto, eu não sou uma rede social! Da mesma maneira que eu choro, sofro e me desespero, eu também tenho meus momentos de alegria, pois eu estou viva e fico tão grata de saber que Deus ta cuidando do meu anjinho e que ela não esta sofrendo e está em paz! A minha dor não será lidada como a sua, pois os seres humanos são diferentes. Eu não vou me esconder por medo de ser julgada por 'não estar chorando' na foto , tenho meus altos e baixos", escreveu ela, que leiloou roupas da mãe em bazar beneficente.
Os seguidores da jovem ficaram ao seu favor e também responderam ao comentário entrando em sua defesa. "Não entendi. A mãe morreu, ela tem que se enfiar em uma depressão? Como você sabe que ela não está sofrendo? Você vive com ela 24 horas por dia? Uma foto não diz nada sobre uma pessoa... cada um enfrenta o luto de uma forma e você deveria incentivar ela a seguir em frente! Lamentável!", disse uma internauta. "Como se rede social definisse as profundezas dos sentimentos do ser humano. Com todo respeito, se você se baseia numa rede superficial como essa pra definir felicidade ou não alheia?", escreveu mais um. "Fim dos tempos é alguém tão mal amada que nem você fazer esse tipo de comentário sem empatia alguma. Graças a Deus ela tá sorrindo agora! Devemos sempre querer ver o bem das pessoas", comentou mais uma. "Sabe o que é o fim dos tempos? Alguém se sentir no direito de se colocar num pedestal, num patamar superior e vir na rede social de alguém destilar julgamento e maldade sobre sentimentos que essa pessoa não conhece", disparou outra.
(Por Rahabe Barros)