As festas juninas já começaram em todo o Brasil eMileide Mihaile também decidiu lançar um projeto para incluir na agenda do Ceará um evento "arretado". No dia 13 de junho, a maranhense vai receber amigos e fãs em uma comemoração de São João na capital de Fortaleza.
Em papo exclusivo com o Purepeople, a empresária e influenciadora revela vários spoilers para o dia especial. Segundo ela, a data comemorativa tem um espaço marcante em seu coração. "É uma festa que remete à minha infância. Aquela memória afetiva com gosto de canjica. Eu acho que esse eventos, como festa junina e carnaval, carregam uma dose cultural e histórica muito forte do Brasil. Isso faz brilhar meu olhos", diz a famosa, que brilhou na Sapucaí em abril deste ano pela Grande Rio.
"O São João, especificamente, é puro nordeste. E eu, filha do Maranhão, abraçada pelo Ceará e toda região, enxergo a festa com uma enorme celebração das nossas raízes. Sobre momento especial, o que se destaca para mim são as danças de quadrilha", conta.
+ Entenda polêmica que aconteceu no show de Claudia Leitte em Caruaru!
A maranhense de 33 anos também não vai deixar outra grande paixão de fora na festa: a dança. "Sou dançarina profissional desde os meus 16 anos então é só tocar uma música que eu já estou causando nas pistas. Esse ano também tive a honra de me tornar a primeira madrinha da quadrilha Babaçu, a mais renomada e premiada do Ceará. Então vai ter muita quadrilha, muito forró e muita dança para ninguém ficar parado", lista.
Mãe coruja de Yhudy, de 11 anos, Mileide também conta como o menino se relaciona com o período junino. "Eu acho que mais que preparar, o Yhudy gosta de comer. As comidas de festa junina são muito ricas e deliciosas. Canjica, milho, rapadura, maçã do amor, pé de muleque, cuscuz... É tanta coisa gostosa!", exclama.
"A maternidade me fez gostar ainda mais da festa, porquê São João é algo muito lúdico. Tem muita brincadeira infantil. Então eu tive a oportunidade de voltar para a minha própria infância e experimentar tudo mais uma vez com o Yhudy, ao lado dele", detalha Mileide.
E quem comprar os ingressos pode esperar presenças VIPs poderosas e música de primeira qualidade. "Vai ser um megaevento! Chamei todos os meus amigos e colegas influenciadores. Então vai ter bagunça das boas. Já na parte musical, a regra foi clara: nordeste. Priorizei artistas locais, que tem uma nome muito forte nessa região, para dar ênfase na nossa cultura, no nosso povo e toda nossa galera, como Fernando Amorim, Gleydson Gavião e Mara Pavanelly", conta.
Aficcionada por moda, a maranhense quer misturar diferentes inspirações em seu visual. "Vai ser algo bem típico, mas com pitadas de modernidade. Acho que o barato do São João é a gente se jogar mesmo, usar as roupas características. Mas estou preparando um look que represente tudo isso mas ao mesmo tempo seja bacana de vestir, confortável e com toda essa pegada mais high fashion que eu estou tendo", afirma.