Fernanda Vasconcellos fez algumas revelações sobre sua infância repleta de artimanhas em uma conversa com Jô Soares, nesta terça-feira (14). A atriz, que sofria bullying na escola, foi ao "Programa do Jô" divulgar a peça "Foi você quem pediu para eu contar a minha história", na qual trabalha como atriz e produtora. No espetáculo, as artistas encarnam meninas atrevidas que brincam de inventar histórias e falam o que surge à mente.
Fernanda arrancou gargalhadas da plateia ao revelar que, quando mais nova, costumava trancar crianças menores em uma sala escura para poder salvá-las e enchê-las de abraços. "Eu adorava pegar crianças menores no colo, mas elas não queriam vir. Aí eu as trancava em um quarto escuro até elas chorarem. Só então eu abria a porta e elas pediam colo".
Conhecida por interpretar mocinhas na TV, como a Betina, de "Malhação", ou a Malu, de "Sangue Bom", a atriz, que já se considera casada, mostrou que não foi nada boazinha na infância. "Uma amiga minha fez um aniversário e ganhou uma colcha de coração, toda cor-de-rosa. Ela mostrou para todo mundo, falando que ganhou da avó. Eu, com muita inveja, arrumei uma tesoura e cortei a colcha inteira. E a culpa, claro, ficou sendo de um menino lá, que era terrível, eu era um anjo", riu a namorada de Cássio Reis, pensando na reação da amiguinha de infância ao descobrir a verdade quando assistisse ao programa.
Bullying na escola
A atriz revelou que, na adolescência, tinha medo de ir à escola, por ser perseguida por outros estudantes, com estiletes e pedaços de pau. "Acho que tinha um menino do último ano que gostava de mim, e as meninas mais velhas queriam me bater. Foi puxado, eu tive que mudar três vezes de colégio. Mas ficavam me esperando na porta na hora da saída. Eu tinha um medo lascado", contou Fernanda, que chegou a voltar para casa escoltada pela polícia.
Fernanda diz que toda essas vivências, seja praticando ou sofrendo bullying, lhe serviram na hora de estudar a peça. "Às vezes você pensa algo horroroso de alguém, mas não fala por educação. No texto, eu lia coisas absurdas, mas é tão humano. Eu vivi isso no colégio".
Atriz e apresentador levam vida de casados
Desde que estão morando juntos em São Conrado, na Zona Sul do Rio, Fernanda e Cássio são frequentemente vistos trocando carícias e saindo juntos na noite carioca. Vale lembrar que o casal se separou brevemente em janeiro deste ano, retomando o romance logo depois, no Carnaval.
(Por Júlio Parentes)