Fernanda Rodrigues está brilhando na nova novela das 19h, "Fuzuê", e tem uma extensa lista de trabalhos em seu currículo, mas em sua vida pessoal, a estrela também acumula uma história digna de folhetim. Em participação no programa "Que História é Essa, Porchat?", do GNT, a atriz contou o momento em que descobriu pela televisão uma traição do ex-namorado, André Marques.
Fernanda e André engataram um namoro ainda na adolescência, quando atuaram juntos em "Malhação", em 1996. O ator, eternizado como o personagem Mocotó na novela teen, foi convidado para fazer uma presença VIP no Fortal, a famosa micareta fora de época sediada anualmente em Fortaleza. Ele aparentemente não contava que a festa era transmitida ao vivo em rede nacional.
"Ele foi pra micareta fazer esse trabalho e eu fiquei em casa. Liguei a televisão, tô lá 'zapeando' e apareceu um programa que estava passando ao vivo esse carnaval fora de época. Falei: 'poxa, olha que coincidência, é o carnaval fora de época que o André foi'. E fiquei lá assistindo. De repente, mostrou o trio elétrico em que o André estava. Identifiquei ele e fiquei vendo o trio", relata Fernanda.
A atriz seguiu acompanhando a transmissão ao vivo na madrugada até que notou uma movimentação estranha entre André e outra mulher. "Ele começou a falar no ouvido de uma moça. De repente, ele começou a xavecar a moça. E, de repente, 'pá': ele beijou a moça. Quem na vida já assistiu ao vivo à própria traição?", brincou.
Fernanda disse ter ficado arrasada e deixou uma série de mensagens para André através do celular, que, na época, ainda era uma tecnologia muito avançada. "O meu mundo caiu completamente, caí dentro de um buraco. Aí comecei a ligar pra aquele celular que só ele tinha e só caía na caixa postal porque ele estava lá ocupado. Eu ficava mandando mensagens dizendo: 'André, eu tô te vendo, você tá beijando uma mulher na televisão'. Eu fui deixando uma sequência de mensagens cada vez mais 'emputecida'", conta ela.
André admite que pensou em arrumar uma desculpa para a então namorada. "Eu fiquei cagado quando eu ouvi as mensagens dela. Eu falei: 'cara, eu vou dizer que aquilo era tipo uma gravação, um comercial de enxaguante bucal'. Mas eu vi que era tão escroto eu inventar uma história que não tinha jeito", confessa.
Passados quase 30 anos da traição, Fernanda e André são amigos e a história só foi contada no programa de Fábio Porchat porque os dois estavam juntos na atração. "Eu só posso contar essa história na presença dele. A gente virou muito amigo e ele é muito amigo do meu marido, então, a gente conta em rodas de amigos", explicou a atriz.