Fernanda Paes Leme falou com muita franqueza sobre a pouca importância da sua personagem na trama da novela "Salve Jorge". Mas nos últimos capítulos, até que a tenente Márcia ganhou certo destaque, beijando o protagonista Théo, interpretado por Rodrigo Lombardi. A entrevista foi publicada na "Revista da TV", do jornal "O Globo", neste fim de semana.
Quando perguntada se o beijo no galã já estava previsto, Fernanda Paes Leme respondeu que não: "Foi uma surpresa até para mim, porque não foi comentado antes. Eu lí o capítulo e me deparei com as cenas. Pensei, 'ah, normal, ela vai ficar mais próxima'". E acrescentou que o fato de beijar o grande amor de sua melhor amiga, Érika, vivida por Flávia Alessandra, é algo que pode acontecer na vida real: "Mas é uma coisa que pode acontecer com qualquer um, se aproximar em busca de um ombro amigo e, sentimentalmente, aquilo acontecer de outra forma".
A atriz revelou que já viveu uma situação parecida, mas no papel inverso, e assim como a Érika da novela, ela perdoou a amiga: "Uma amiga já ficou com um ex-namorado meu. Mas isso não abalou a nossa amizade, porque aconteceu depois que eu havia terminado o namoro e, claro, não era o cara da minha vida. Acontece. Eu prezo muito a amizade. Quando a gente não mora perto da família, os amigos acabam virando a família que a gente escolhe".
É claro que todos estão curiosos para saber se o clima que rolou entre os personagens Márcia e Théo vai dar em alguma coisa a mais. "Na verdade, não chega nem a ser um namoro. Eles não vão formar um par, não vejo a possibilidade de a Márcia tirar o Théo da Morena (Nanda Costa). Mas foi importante ganhar esse espaço na trama, porque eu, que estava apenas de conselheira da Érica (Flávia Alessandra), passo a existir na história", disse Fernanda.
Bastante sincera, a artista comentou sobre o seu papel na trama de Glória Perez: "Nem sempre a gente faz o papel da nossa vida. A Márcia é um exercício de humildade. Antes, eu sempre tinha uma função mais importante. Mas estou feliz, procuro sempre tirar o melhor de cada experiência. Nem que seja um aprendizado para a próxima vez".
Quando questionada a respeito do tipo de personagem que gostaria de interpretar em um próximo trabalho, Fernanda não teve dúvida: "Aquele que você já sabe, antes mesmo de a novela começar, que tem uma função importante. Não quero o mamão com açúcar".