Fernanda Montenegro não poupou elogios a Alexandre Nero durante a coletiva de imprensa da novela "Babilônia", que estreia dia 16, na faixa das nove. No folhetim, a atriz vai interpretar Teresa, que mantém um relacionamento homossexual com Estela (Nathalia Timberg). Quando questionada em relação aos novos talentos da dramaturgia, a artista foi enfática.
"É uma mentira dizer que o teatro brasileiro pertence às atrizes", disparou Fernanda ao citar nomes de seus contemporâneos como Paulo Autran, Walmor Chagas - encontrado morto em seu sítio do interior de São Paulo, em 2013 - Fernando Torres, Ítalo Rossi e Lima Duarte. "Esses atores são menores que nós, mulheres? Não são", afirmou Fernanda. E, ao se referir ao intérprete de José Alfredo da novela "Império", a atriz se mostrou fã dele.
"Esse homem é a chama da novela das nove", afirmou. "E, como ele, tem na televisão e tem no teatro", citando também Mateus Solano, que entrou para a história da TV ao fazer cena de beijo com Thiago Fragoso, no capítulo final de "Amor à Vida". "É uma balela dizer que o teatro e a TV pertencem às mulheres. Isso não existe. E que os homens não são melhores do que nós", finalizou.
Atrizes trocam selinho em lançamento da trama
Fernanda já havia revelado que haveria beijo entre Teresa e Estela no folhetim das nove. Mas no meio da coletiva de imprensa da próxima novela das nove, a atriz não perdeu tempo e tacou um selinho em Nathalia Timberg. As duas damas da dramaturgia brasileira pegaram, claro, todos de surpresa e acabaram aplaudidas pelos colegas de profissão.
Na história de Gilberto Braga, João Ximenes Braga e Ricardo Linhares, elas vão ser as responsáveis pela criação de Rafael (Chay Suede), neto de Estela e que perdeu a mãe em um acidente. Por ser criado por lésbicas, o rapaz se tornará alvo de perseguições e vai sofrer preconceito. Ao mesmo tempo, o jovem se envolverá com Laís (Luisa Arraes), por quem viverá uma paixão arrebatadora, no estilo Romeu e Julieta.
(Por Samyta Nunes)