Fernanda Machado precisa manter o corpo esbelto para entrar nas roupas justas e elegantes da vilã Leila, na novela das nove "Amor à Vida". Mas isso não é um problema para a atriz que, aos 32 anos, está no auge da forma física e negocia com a "Playboy" para posar nua. "Tento ter uma qualidade de vida bacana. Sempre pensei mais na saúde do que na estética", declarou, em entrevista à revista "Marie Claire".
Para Fernanda, o segredo de seu corpo magro, além da boa genética, é a alimentação equilibrada. No entanto, ela garantiu que não segue nenhuma dieta e não deixa de comer o que gosta. "No dia-a-dia me alimento de forma mais saudável, mas não consigo resistir ao chocolate. Já entendi que não dá para viver sem. Faz bem para a alma", disse.
"Me alimento de uma maneira mais regrada. Mas eu como fritura de vez em quando, por exemplo. Nos finais de semana, abro algumas exceções", continuou. "A dieta não faz parte da minha vida. Faço em casos extremos: se eu preciso emagrecer para um personagem ou se exagerei nas férias", completou.
Apesar de comer besteiras de vez em quando, a atriz não abre mão dos exercícios físicos. "Estou sempre me mexendo, gosto de fazer trilhas e atividades que me coloquem em contato com a natureza", explicou.
A artista, que namora o chef americano Robert Riskin, contou ao jornal "Extra" que conhece os seus pontos fortes na hora da conquista. "Não me acho supersexy, mas tenho a minha sensualidade, no tamanho que me faz bem. Acho meu olhar bastante sedutor. E, no meu corpo, gosto das minhas costas , gosto de decotes que revelam costas e nuca. É uma sensualidade interessante, não é óbvia", disse.