Fernanda Machado superou uma endometriose, doença que a fez passar por uma cirurgia de emergência em 2013, e conseguiu engravidar de seu primeiro filho, Lucca. A atriz afirmou que se desesperou ao receber o diagnóstico, em 2012.
"Já é natural a mulher com mais de 30, que fica adiando o plano de ser mãe, sentir medo de não conseguir mais ter um bebê. É um medo comum da mulher moderna. Com endometriose, então...", disse em conversa com a revista "Contigo!". Fernanda é casada há pouco mais de um ano com o empresário americano Robert Riskin e mora nos Estados Unidos desde então. Pouco antes do enlace, ela precisou se submeter a uma operação na coluna cervical, após tombos que levou durante a peça "Mente Mentira". Segundo a atriz, os médicos lhe disseram que ela poderia ficar paraplégica.
"A cirurgia deu certo, só que nos primeiros três meses não conseguia fazer nada. Era o Bob que me dava comida na boca, banho, penteava meu cabelo... Ele e a família dele cuidaram de mim e isso nos aproximou muito. Ali eu já sabia que ele era o homem da minha vida", disse à publicação.
Fernanda Machado já pensa em outro filho: 'Animada para tentar uma menina logo'
Recentemente, Fernanda Machado posou para um ensaio mostrando a barriguinha de seis meses de gravidez. As fotos foram feitas no final de fevereiro, um dia antes de a atriz embarcar de volta para os Estados Unidos. Ela acaba de descobrir que vai ser mãe de um menino e se mostra animada com a vinda do primogênito.
"Estamos super felizes e ansiosos para a chegada do Lucca, é a maior alegria do mundo!", disse Fernanda em recente conversa com o Purepeople. A atriz, que inicialmente acreditou estar grávida de Sophia, não descarta tentar uma menina posteriormente. "Já estou animada para tentar uma menina logo logo!", contou a futura mamãe.
Apesar de já ter assumido alguns desejos de grávida, como comer feijoada e coxinha de frango, Fernanda garante que essas escapulidas alimentares são exceções: "Estou comendo muitos legumes, frutas, verduras, grãos e proteína. Como couve e brócolis todos os dias porque são ricos em ácido fólico e ferro, muito bom para o bebê. Além disso, tenho bebido litros e litros de água", pontuou a artista, que também faz drenagem linfática.