Fernanda Machado, que na última semana anunciou que está grávida de seu primeiro filho, já sabe o sexo do bebê. Na tarde desta quarta-feira (21), a atriz confirmou ao Purepeople, por meio de sua assessoria de imprensa, que espera uma menina. Mais cedo, ela havia dado pistas ao publicar uma foto em seu Instagram. "Não existe sensação melhor do que saber que não estou mais sozinha! Onde vou ela vem comigo!", escreveu na legenda da imagem, na qual é possível ver os pés da artista e parte de sua barriga de quatro meses de gravidez.
Os seguidores de Fernanda, que é casada com o americano Robert Riskin desde fevereiro de 2014, logo entenderam o recado e começaram a questioná-la: "É menina?", perguntou uma. "Que lindo, uma menininha!", comentou outra. "Parabéns pela princesa", exclamou uma terceira fã.
Logo que anunciou a gravidez, Fernanda tem recebido diversas mensagens pelas redes sociais. Na última quarta-feira (14), ela usou o Instagram para agradecer o carinho de seu público com o que chamou de seu maior sonho. "Eu estava louca para dividir a maior alegria das nossas vidas com vocês que são sempre tão carinhosos comigo, com a gente, muito obrigada por todas as mensagens de carinho e amor!".
Fernanda Machado passou por doença e corria risco de não engravidar
Fernanda já planejava ter um filho há algum tempo. A vontade de engravidar, no entanto, passou por uma pequena dificuldade depois que a atriz precisou operar uma endometriose, doença inflamatória provocada por células do endométrio e que pode causar infertilidade na mulher.
Ela recebeu o diagnóstico em 2012, mas mas decidiu adiar a cirurgia. Na época em que ainda atuava em "Amor à vida", Fernanda teve fortes cólicas e precisou passar pela operação às pressas. Pouco tempo depois, em matéria sobre a doença, exibida pelo "Fantástico", a atriz falou sobre o medo de não conseguir engravidar por causa do problema.
"A gente continua naquela dúvida 'Será que vai voltar?'. Não estou menstruando e vou ter que passar por novos exames até começar a tentar engravidar. Tenho que ficar sempre de olho", disse na ocasião.