Fernanda Machado, 33, se casou no domingo, dia 2 de fevereiro, com o empresário americano Robert Riskin, 29, em uma cerimônia discreta em Maringá, sua cidade Natal no estado do Paraná, sul do Brasil. Em entrevista dada à revista "Caras", Fernanda contou os momentos emocionantes da cerimônia.
"Não cultivei o sonho de me casar na igreja. Mas quando se encontra a pessoa certa, tudo muda. Ficamos noivos há um ano, em São Francisco, e não tinha a noção dessa energia que gira ao redor de um casamento", disse à publicação.
Mesmo sem a presença dos pais do noivo, que moram nos Estados Unidos, a festa foi marcada por declarações de amor ao pé do ouvido e até um novo casal, de surpresa, no altar.
Emocionado, Robert viu Fernanda abraçada ao pai, Joaquim, vindo em sua direção, e se derreteu pela amada. Ao pé do ouvido, ele declarou: "É a pessoa com quem pretendo passar o resto da minha vida, somos muito companheiros. Estou superemocionado. É muito legal celebrar a nossa relação".
No encerramento da bênção do padre no altar, a surpresa ficou para os pais de Fernanda. A atriz pediu que o religioso convidasse os pais, Joaquim e Alenice, para renovar os votos do casamento junto com o marido. "Foi uma grande surpresa da minha filha. Completamos 40 anos juntos", contou Alenice à publicação.
Fernanda não chegou a se casar em "Amor à Vida", mas lembrou de outras novelas em que subiu ao altar. A atriz contou que na vida real a união é muito mais emocionante: "Por mais que tenha casado em novela, é diferente. Para mim, Bob é um anjo", declarou a atriz que já planeja a chegada do primeiro filho para 2014: "Sempre quis ser mãe. Com 30 anos, achei o pai para meu filho. Só estou vendo como vai ficar o esquema de idas e vindas entre EUA e Brasil", contou a atriz.
Fernanda deve viver na ponte aérea entre Brasil e Estados Unidos, já que o marido manteve residência em sua cidade natal. A atriz contou que ficará até abril no país americano e volta para divulgar o filme "Confia em mim", em que faz uma chef de cozinha enganada pelo namorado, papel de Reynaldo Gianecchini.
Mas pelo visto a 'separação' do casal já tem prazo de validade: "Pelo menos este ano, a base do Bob será no país dele. Às vezes, penso que vai dar um trabalhão ficar indo e vindo, mas a gente se ama, tudo vale!", revela Fernanda que deve se juntar de vez ao marido em 2015 em um dos países.
A atriz também conta que vai se casar de novo com Robert em cerimônia ainda mais discreta e para pouquíssimos convidados, desta vez nos Estados Unidos.
"Será uma cerimônia simples, para 22 pessoas, no jardim da casa da mãe dele, Rebecca. Nossa vontade seria reunir todo mundo de uma vez, quem sabe um dia...", estima a atriz.