Fernanda Machado corre com os preparativos do seu casamento, que acontece nas próximas semanas. Para se casar com o noivo, o americano Robert Riskin, a atriz conta com a ajuda da mãe. De acordo com a entrevista dada por ela à colunista Patrícia Kogut, do jornal carioca "O Globo", esse apoio tem sido fundamental. "Sem a minha mãe não teria casamento", afirmou.
Se engana quem pensa que Fernanda está com a agenda mais tranquila com o fim de sua personagem em "Amor à Vida". A vilã da trama ainda possui muitos compromissos profissionais e precisaria se desdobrar para organizar a cerimônia se não fosse pela ajuda da mãe. "Estou muito grata por tudo que ela tem feito", disse a atriz direto do Sundance Film Festival, em Utah.
Como o noivo da morena é americano, depois do casamento os dois querem ter uma residência no Rio, e outra na Califórnia. "O Bob vai ficar baseado lá e eu vou ficar indo e vindo", contou.
Em recente entrevista à revista "Caras", ela contou que não pretende fazer uma festa muito grandiosa: "Será uma cerimônia pequena para a família. Vai ser gostoso", afirmou na ocasião, afirmando que não planeja um casamento de princesa. "Será a celebração do amor, não queria que virasse um evento. Não dá para ser no Rio porque a família dele é da Califórnia e a minha é do sul", contou.
Fernanda deve voltar a investir no cinema este ano. Em março, lança "Confia em mim" e filma "Broken", uma produção americana. "O primeiro, eu protagonizo com o Mateus Solano e faço uma chef de cozinha, uma garota do bem. Ela vai ser vítima de um golpe e acho superbacana o público poder me ver fazendo, logo em seguida da novela, uma personagem que é o extremo oposto da Leila", afirmou.
Aos 33 anos, a atriz deve conciliar os projetos no cinema com a gravidez. Depois de revelar no "Fantástico" ter endometriose, Fernanda disse que foi aconselhada pelo seu médico a engravidar. "Esta cirurgia é comum entre as mulheres que têm endometriose e querem engravidar. Elas fazem e logo em seguida tentam ter filho", disse. Ela deve iniciar a gestação ainda esse ano.