Fernanda Gentil foi entrevistada por Lázaro Ramos no "Espelho", programa de entrevistas comandado pelo ator no Canal Brasil. No bate-papo, a jornalista rememorou o começo da relação com a jornalista Priscila Montandon. "Depois da Olimpíada explodiu para o país todo. Eu já estava totalmente estruturada, bem resolvida com o que poderia me acontecer. Tive meus pais e meu irmão perto de mim, isso me deu muita força", conta afirmou a global, que cogita ir além da cobertura esportiva em sua carreira.
Clicada trocando carinhos com Priscila no aeroporto no fim de abril, a apresentadora do "Esporte Espetacular" também disse que evita fazer muitos alardes sobre a relação. "A naturalidade é a melhor bandeira que a gente pode levantar. A maior que eu posso levantar é viver como estou vivendo. Eu assumi, falei para todo mundo, e vida que segue. Óbvio que ouvi uma coisa ou outra na rua, mas fui muito surpreendida positivamente. No dia que explodiu, a cada crítica iam dez em cima daquela pessoa. Recebi muito carinho, muita mensagem positiva, muita coisa boa", disse. Na entrevista, a jornalista afirmou ter sofrido com a separação de Matheus Braga. "Escolhi viver muito o luto. Fiquei muito com meus filhos, aí veio a Priscila e tudo que eu poderia pensar de um relacionamento com uma mulher, todas as questões que vem no mundo e na sociedade que a gente vive. A minha única grande preocupação era minha família, contar para todos eles antes do país saber", afirmou Fernanda.
Ao ator, ela também entrou em detalhes sobre a reação dos herdeiros, Lucas e Gabriel. "O Gabriel é muito novinho, vai crescer anos luz à frente por estar em um ambiente plural. Com o Lucas tive uma conversa pelo que ele poderia ouvir na escola. Falei: 'eu amo a Priscila e agora ela é da nossa família. Por ser um pouco diferente mulher e mulher, pode ser que você ouça algo na escola, mas a mamãe não está fazendo nada de errado'. Ele falou com ela com um sorrisinho de 'já sei' e nunca mais falou sobre isso", relembrou.
(Por Marilise Gomes)