Maurício Gentil, pai de Fernanda Gentil, foi convidado do "Encontro" para comentar sobre a liminar da Justiça Federal do Distrito Federal que quer tratar a homossexualidade como doença, polêmica repudiada por Anitta e já ironizada pela própria filha nas redes sociais. Em entrevista à Fátima Bernardes, o patriarca relatou sua postura ao descobrir a sexualidade da filha e seu namoro com a jornalista Priscila Montandon, com quem a loira troca declarações no Instagram. "Um pouco antes dela assumir o namoro ela falou com a gente sobre isso. Ela ficou muito angustiada pra me contar. Ela me contou pelo WhatsApp um dia às 11 da noite. Foi algo muito surpreendente. Ela é isso o que vocês veem: inteligente e criativa!", declarou ele.
Para Maurício nada foi imediato. No bate-papo, ele revelou que demorou para digerir a sexualidade da apresentadora e, para isso, contou com a ajuda da namorada, Fernanda Dantas: "A justiça e a medicina não existem para arbitrar e tratar os sentimentos. Ninguém toma remédio pra curar o amor. Mas não foi uma aceitação instantânea. Passei por uma travessia para ser uma pessoa melhor, confrontei minhas verdades. A travessia não foi fácil. A minha namorada, esteve ao meu lado e foi muito importante. Foi acontecendo. Mas saí disso melhor do que entrei. Foi um caminho que a Fernanda optou por viver. Não fiquei contra a posição. Só pedi um tempo".
"Passo por um processo desde que a Fernanda e o Felipe nasceram: aprender a ser pai. Uma das artes de ser pai é não colocar a verdade na frente deles. Aceitar que eles desafiem as nossas verdades. Disse para a Fernanda que tinha um princípio das pessoas se amarem e que a verdade imposta pela minha família é de duas pessoas do sexo oposto. É uma verdade imposta pela sociedade e tive que lidar com isso. Não fiquei contra ela. Pedi para a Fernanda esperar um pouco, porque passaria pelo processo de digestão. Não seria hipócrita de dizer: 'Uhu, minha filha, é isso aí. Tamo junto. É algo que sempre quis'. Mas aconteceu e aprendi a ser pai hoje, amanhã e enquanto estiver vivo", acrescentou ele, que a apoiou quando a jornalista recebia críticas.
Para concluir, Maurício foi só elogios à nora, inclusa no convívio com os filhos de Fernanda. "A Priscila é uma pessoa maravilhosa, inteligente, excepcional, divertida, fácil de ser aceita. Tem uma família ótima! Não teve o trauma da aceitação. Em dez minutos já estávamos 'disputando o pênalti'", afirmou.
(Por Rahabe Barros)