Fernanda Gentil falou da naturalidade com que Lucas, seu filho mais velho – que cria ao lado do tio após o menino perder a mãe –, entendeu o namoro dela com Priscila Montandon. A apresentadora e a jornalista assumiram o relacionamento em setembro de 2016. "Eu pensava nesse período todo 'como vou falar pro Lucas?'. Poxa, filho, não tem problema nenhum você ter um amigo gay, negro, gordo, alto, baixo, magro, branco... mas a mamãe vai esconder uma namorada? Conflita, não consigo viver o amanhã, como vou viver comigo mesma? Só não é ok se você tiver um amigo que agride e maltrata, aí não é legal", comentou na noite de quarta-feira (7).
Fernanda, que também é mãe de Gabriel, de 2 anos, com quem foi clicada em um restaurante, disse ainda que ficou surpresa com a reação de Lucas, de 9 anos. "Preparei toda uma palestra com início, meio e fim e quando eu terminei ele falou: 'É só isso? posso ir pra escola? Eu adoro ela, não tem problema nenhum", relatou ela, que foi casada por cinco anos com o empresário Matheus Braga. "Quando eu me vi apaixonada, encantada e enlouquecida pela Priscila, eu só pensava: 'Ok, não estou fazendo nada de errado, mas tenho meu trabalho, minha carreira, o país inteiro vai ficar sabendo'. Quando você é uma pessoa pública, tem que lidar com uma nação, um país inteiro opinando sobre a sua vida. Eu tinha um cronograma no Excel: meus pais, meu irmão e meu ex-marido tinham que saber antes do país saber", explicou.
Além de apresentar o "Esporte Espetacular" na TV Globo e dois programas de rádio, Fernanda substituiu Tais Araújo no sofá do "Saia Justa", do canal GNT, e ficará na atração até o final do mês. "Amigos, foi uma delícia participar de um programa tão interessante; pelos assuntos, pelo formato, pelo sofá, pela proposta, pelas integrantes e principalmente pelo nível de discussão que tem. Obrigada meninas do Saia Justa pela grande oportunidade", escreveu em sua conta no Twitter.
(Por Patrícia Dias)