Sempre muito ativa em suas redes sociais, Fernanda Gentil tem dividido com seus seguidores um pouco do que vem passando desde a saída de sua casa, no Rio de Janeiro, até a chegada na Rússia, sede da próxima Copa do Mundo que começa no próximo domingo (10), já com Jogo do Brasil. Em seu Instagram a jornalista, que será uma das principais âncoras da TV Globo, mas que apesar disso se interessa por outros projetos fora do esporte, relatou suas dificuldades de comunicação no país. "Só pra dividir minha primeira experiência de comunicação com os russos. Eu liguei pra recepção [do hotel] para pedir uma tesoura em inglês para abrir o lacre da minha mala e a mulher me respondeu que só serve sobremesa até as dez na noite", contou com bom humor e legendou as imagens com "Vai ser tranquilo. Faltam só 45 dias".
Prestes a ficar um mês e meio longe da namorada, Priscila Montandon, cuja relação é pautada na naturalidade, e dos filhos, Lucas, de 10 anos, e Gabriel, de quase 3, Fernanda Gentil assumiu que antes mesmo de embarcar já estava morrendo de saudades de todos. "Passei os últimos meses tentando achar uma receita pra não morrer de saudade nesses 46 dias de Rússia. E tentei tanto, tanto, mas tanto, que desisti. Porque simplesmente não tem. Mas tem um filme na minha cabeça - que já vi algumas vezes - e ele é sobre o quanto eu quis estar justamente aqui. Fazendo isso. Vivendo disso. Ahhhh e pra isso, quanta coisa eu perdi! Festas que não fui. Saídas que faltei. Dormidas que não vi. Deveres que não fiz. Manhãs que não dei bom dia. E mesmo assim eu sinto - porque me fazem sentir - que eu estive e estou lá todos os dias. Isso acontece só quando a gente realmente ama o que faz. Quando na verdade você ama tanto o que faz, que nem sente que tá fazendo. E aí quando você tá no trabalho você está no trabalho, e quando você tá em casa, ah... você está em casa. Seja por uma hora, três, quatro dias, uma semana, um mês; porque não é a quantidade, é a qualidade do tempo que conta. Eu aprendi e quero ensinar também a duas pessoinhas em especial, que o suor da conquista tem gosto de vitória. De realização. Do famoso 'cheguei' E eu cheguei pô! Pela terceira vez to chegando! A primeira teve o ceguinho, a segunda o choro, e essa eu espero que seja cegamente emocionante. Para os mais céticos e descrentes; esqueça a entidade, o sistema, os nomes e sobrenomes. Torça pela única e pura satisfação de ver um país vibrando, sorrindo e acreditando. Para os mais românticos e otimistas; esqueça a entidade, o sistema, os nomes e sobrenomes. Torça pela única e pura satisfação de ver um país vibrando, sorrindo e acreditando. Nosso momento é de carência disso tudo. Nosso ano é de escolha pra conseguir isso tudo. Vou pra essa Copa sabendo que não é mais uma; é a mais desafiadora - pessoal e profissionalmente. Mas a boa notícia é que eu adoro um desafio. E a ótima é que vou ter vocês comigo. Fui!", escreveu em seu Instagram a participante da campanha "Deixa ela trabalhar", contra o assédio no jornalismo esportivo.
Fernanda Gentil já foi casada com Matheus Braga, com quem teve Gabriel. Mas quando o menino tinha 7 meses de vida o relacionamento chegou ao fim. Meses depois, a jornalista assumiu um relacionamento com Priscila Montandon que, garante, foi a primeira mulher por quem se apaixonou. "Primeiro e último. E único. A gente era amiga. Me encantei pelo caráter, por ela, pelo jeito, quando vi, olhar por fora, era carcaça de mulher. Já era. Queria que a sociedade se encantasse por coração, índole, caráter, transparência. Depois a gente vê o que tem por fora", disse em entrevista ao canal do Youtube de Giovanna Ewbank.