Faustão se submeteu a uma cirurgia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta quinta-feira (12). Aos 71 anos, o novo contratado da Band, na qual reestreia em janeiro com direito a um salário milionário, retirou um cateter usado em diálise. Luciana Cardoso, mulher do apresentador, atualizou o estado de saúde de Fausto Silva, ao portal "Na Telinha".
"Ele esteve no Einstein hoje, mas pra fazer uma cirurgia pra tirar um cateter que estava usando no tratamento que ele estava fazendo. Graças a Deus ele está ótimo agora. Já está em casa de alta", explicou a jornalista. "Era para diálise, mas está livre", completou Luciana, integrante da equipe do novo programa do marido.
Exibindo quadros lançados no "Domingão do Faustão", a atração tem chance de ser diária e em horário nobre, porém também pode ir ao ar aos domingos à noite. A mulher de Faustão negou que o apresentador tenha passado por um procedimento cardíaco ainda nesta quinta-feira. "Marcapasso ele colocou em dezembro", finalizou Luciana.
No começo de junho, o artista deu entrada no mesmo Albert Einstein em decorrência de uma infecção urinária e, por isso, pela primeira e única vez não apresentou o "Domingão". Após a alta, anunciou seu retorno ao vídeo, mas em seguida veio o desligamento da Globo.
Um pouco antes, em fevereiro surgiu 24 quilos mais magro em tratamento de um edema linfático. Em novembro de 2020, Faustão foi internado com dores na perna e apresentando inchaço. Já em fevereiro de 2018, o apresentador passou por uma cirurgia para colocação de stents, em virtude de obstrução no coração.
Em janeiro, foi revelada a informação de que Fausto não renovaria seu contrato com a Globo no final do ano. Ficou acertado que o comunicador iria cumprir o vínculo até dezembro. Porém, o apresentador teria se irritado ao ver Luciano Huck revelar que ocuparia seu lugar a partir de 2022 em entrevista ao "Conversa com Bial".
A isso teria se somado outros fatores que levaram Globo e Faustão a romperem o contrato a seis meses do fim. Com a saída de Faustão, a Globo o substituiu por Tiago Leifert e a partir do próximo dia 5, o marido de Angélica assumirá a faixa dominical entregando seu "Caldeirão" a Marcos Mion, que levará para a emissora carioca quadros de sucesso criados por ele.
Em outra mudança, Fernanda Gentil ganhará um novo programa, aos domingos, com a exclusão do "Se Joga!", o "Zas Tras Arena", previsto para outubro.