Fátima Bernardes apareceu com um visual bem diferente por alguns instantes no "Encontro" desta sexta-feira (18). A apresentadora usou um bigode postiço para dublar o cantor inglês Freddie Mercury, estrela do Rock in Rio de 1985 e morto em 1991. Recentemente quem aderiu a outro acessório falso, no caso uma barba, foi Ana Maria Braga.
A jornalista que já havia dublado Frank Sinatra voltou a se divertir no palco do matinal da TV Globo. "Ele estava de calça branca e sem camisa, mas faço de preto mesmo", brincou Fátima, sobre a apresentação do artista na primeira edição do festival de rock. "Você não pode fazer Freddie Mercury sem bigode", apontou Marcos Veras. "Pinica. Tá coçando", ironizou a jornalista.
"Estou me sentindo a própria, mas dá uma coceirinha", disse após dublar "Love of My Life", sucesso do Queen, grupo do qual o músico era integrante. No final da atração, Rafa Brites, uma das convidadas do dia, também colocou o bigode falso, entrando no clima da brincadeira.
Jornalista recebe a visita da mãe no dia de seu aniversário
Nesta quinta-feira, Fátima completou 53 anos e se emocionou ao abraçar a mãe, dona Eunice. Após um musical de Lulu Santos, a mãe de Laura, Beatriz e Vinícius se dirigiu ao auditório. "Eu vou dar um abraço em uma pessoa que me faz tão bem", iniciou a torcedora do Vasco da Gama, cuja derrota por 6 a 0 para o Internacional foi lamentada por ela.
"Essa é a minha mãe. Ela me faz tão bem. E eu quero também a fazer tão bem. Obrigada, mãe. Ela sempre foi tão perto, parceira, amiga. É muito bom estar aqui com você, mãe", acrescentou. "Estou muito emocionada. Uma emocionada tão feliz que não quero chorar. Eu quero ficar feliz, assim como estou. Animada!", finalizou Fátima, surpreendida no final do seu programa com um bolo.
"Que o próximo aniversário seja tão feliz como esse", desejou ao apagar a velinha. Em seguida, ela passou por uma situação curiosa sem perder o bom humor. "Bati tanta palma que arrebentei o anel", contou a mulher de William Bonner, com quem esteve nos Estados Unidos durante viagem de férias.
(Por Guilherme Guidorizzi)