Fátima Bernardes é conhecida por seu gingado e sempre mostra habilidade quando o assunto é dança - a apresentadora já chegou, inclusive, a fazer a dança do ventre. Mas no programa "Encontro" desta segunda-feira (16), a jornalista revelou o que ainda deseja aprender: "Queria aprender a nadar direito".
Em conversa com Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg, Chay Suede, do elenco da novela "Babilônia", e Dennis Carvalho, diretor da trama, a mulher de William Bonner explicou o porquê. "Aprendi a nadar muito tarde, com 17 ano. Mas já esqueci tudo com uma facilidade incrível", acrescentou Fátima. "E eu abandonei a natação. E meus filhos até dizem para mim: 'você não disse que ia voltar?'. Eu não posso ter esse bloqueio. E digo para eles 'hoje não é tão fácil para mim como era antes'", disse se referindo aos trigêmeos Beatriz, Vinícius e Laura, que já garantiu contar com a ajuda deles na hora dos serviços domésticos.
Apresentadora usa sobrenome de solteira quando pede orçamento
Quando o assunto foi a memória afetiva, a apresentadora relembrou seus tempos de bailarina. "Tenho a sensação de voltar ao tempo quando pego a sapatilha que guardei junto com uma sainha amassada. Quando pego é uma sensação que estou voltando naquele tempo", afirmou Fátima. Aliás, a jornalista já chegou a usar o calçado durante a atração.
Fátima já declarou ter vergonha de pedir desconto, mas a jornalista usa um artifício em determinadas situações ao telefone. "Normalmente eu peço orçamento como Fátima Gomes, que é o meu segundo nome", explicou. Ao ser questionada se tem a voz reconhecida, a apresentadora negou: "Com o William é mais difícil. A voz dele é mais reconhecida".
Jornalista não gosta de bebida alcoólica
Na última semana, durante o seu matinal na TV Globo, Fátima Bernardes experimentou a kumbucha, uma bebida feita através da fermentação do chá. Convidado da atração, o chef Bernardo Mota definiu a bebida como uma espécie de chá gasoso. "Ela não tem um teor alcoólico suficiente para caracterizar como uma bebida alcoólica. Mas ela dá um barato", acrescentou Bernardo.
"Acho melhor eu não provar não. Tenho meio programa ainda pela frente", brincou a mulher de William Bonner. Em seguida, a apresentadora contou: "Eu não bebo nada alcoólico. Não gosto".