Fátima Bernardes abordou na manhã desta terça-feira (9) o tema memória afetiva no seu programa da TV Globo. A apresentadora que sempre arrisca passos de dança durante a atração matinal - ela inclusive chegou a fazer a "Dança da Cordinha", do grupo É o Tchan - relembrou seus tempos de bailarina ao colocar uma sapatilha.
"Isso aqui nem é preciso dizer, né? Isso aqui era meu", afirmou a jornalista ao pegar o calçado. "Essa aqui foi a última sapatilha que comprei, que usei. Ela tinha uma fita...", acrescentou Fátima sendo interrompida por Lair Rennó, que provocou: "Serve ainda? Coloca aí para a gente ver". A esposa de William Bonner não deixou por menos e colocou a sapatilha. "Eu não aguento mais botar...", despistou Fátima.
Mesmo assim, ela fez pose ao ficar na ponta do pé direito. A apresentadora aproveitou e fez uma brincadeira sobre si mesma: "Não dá mais para eu fazer isso não, gente! O peso desse corpo nessa pontinha aqui...Você imagina o peso do corpo todo". Fátima acrescentou que também tem guardado o calçado que fazia nas aulas de sapateado.
Filhos de Fátima e William serão voluntários nas Olimpíadas de 2016
No domingo, a apresentadora do programa "Encontro com Fátima Bernardes" aproveitou o dia de folga para fazer um passeio na companhia da filha Beatriz. As duas andaram por um shopping da Zona Oeste do Rio de Janeiro e conferiram as novidades do local.
Nesta terça-feira, Fátima ao comentar a realização dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, contou que os trigêmeos - ela também é mãe de Laura e Vinícius - se inscreveram como voluntários do evento esportivo."Estão ansiosos", resumiu a apresentadora.
Fátima comete gafe com deficiente visual
Na semana passada, durante o "Encontro", a mulher de William Bonner recebeu o chef de cozinha Alex Atala. Ele aproveitou sua passagem na atração e fez um desafio para os convidados de Fátima: comer abacaxi com formiga. Fátima não só provou a iguaria inusitada, como aprovou a receita. "Gente, é muito bom! Mas, gente, não é qualquer formiga do quintal", brincou.
Dias antes, a jornalista passou por uma saia justa ao entrevistar a atleta deficiente visual Terezinha Guilhermina. É que Fátima aceitou ter os olhos vendados para tentar advinhar através do tato o que estava no palco no programa. Então, a apresentadora pediu justamente para que a esportista a avisasse caso tivesse um animal no palco. "Terezinha, eu não gosto de alguns bichos, entendeu? Então, se for, você me avisa", disse Fátima.