Fátima Bernardes lidera a nova ação de merchandising no "Encontro com Fátima Bernardes". Patrocinado pelo banco Itaú, a propaganda é configurada em estilo discreto como se fosse uma pauta do programa. O modelo é o mesmo adotado por Faustão e Ana Maria Braga, na Globo, e obedece o contrato assinado pelo banco e a emissora em 2013.
Durante o "Encontro" desta quarta-feira (9), a apresentadora fez perguntas e conversou com a consultora do Itaú Unibanco, Denise Hills, que discutiu o assunto "Dinheiro na Sua Casa", com dicas de finanças voltadas para casais.
De acordo com a coluna "Outro Canal" do jornal "Folha de S. Paulo" desta sexta-feira (11), a ação do Itaú, que dura cinco minutos cada, custa R$ 8 milhões. O contrato do banco com a Globo envolve 16 merchandisings. Do total do valor, Fátima recebe aproximadamente 20%, R$ 1,6 milhão.
Ao jornal, o banco Itaú comunicou que "essa parceria com a Globo busca popularizar a relação das pessoas com as finanças". A Globo explicou que a marca está exposta durante a atração, inclusive, na quarta (9), o símbolo do banco apareceu em destaque na tela de gráficos e números usados para ilustrar as dicas dadas pela consultora Denise Hills.
Além do merchan, Fátima fechou um contrato milionário e longo com a Seara. A nova garota-propaganda da marca já fez dois comerciais e teria recebido R$ 5 milhões de cachê, mas a jornalista nega que tenha recebido o montante: "Tá muito exagerado", declarou.
A Globo liberou Fátima para fazer comerciais após um ano à frente do "Encontro". Por praxe, a emissora não permite que jornalistas façam campanhas publicitárias. Em seu programa nesta quinta -feira (10), a mulher de William Bonner lembrou de quando passou por dificuldades financeiras durante a infância: "Era uma luta".