Fátima Bernardes não segurou as lágrimas ao ver uma reprise de uma matéria exibida no programa "Estrelas" de 2007 nesta quinta-feira (10) no programa "Encontro". Na reportagem, a jornalista visitava o apartamento em que morou no bairro do Méier, na Zona Norte do Rio, quando era pequena. As emoções vieram novamente à tona.
"Vou me emocianar sempre. Acho que quando a gente volta a um lugar assim, é como se você recuperasse sonhos. Ali não era uma casa, eram sonhos que estavam ali. Quando você volta, você reencontra o sonho. Aí você fala assim: 'Ual'. Parte desses sonhos hoje eu estou vivendo de verdade", contou a apresentadora, que ficou durante 15 anos à frente do Jornal Nacional, e agora segue a carreira de apresentadora na manhã da Globo.
Uma das dificuldades financeiras lembradas por Fátima era a obra que levou tempo para ser concluída em um cômodo do apartamento por falta de recursos. "Você vê o azulejo que foi colocado. A luta que foi para fazer aquela parede inteira de azulejos, porque antigamente só tinha até a metade. Então, são as conquistas, as frutrações de coisa que você imaginou e que não eram (naquela época eu ia ser bailarina). É muito impressionante", concluiu a jornalista, casada com William Bonner e mãe de trigêmeos.
Depois de deixar a bancada do "Jornal Nacional" em 2011, Fátima investiu na carreira de apresentadora e recentemente estreou como garota-propaganda de uma marca de alimentos. O valor do cachê pago à jornalista chegou a ser estimado em R$ 5 milhões, mas ela negou que tenha recebido a quantia. "Tá muito exagerado", garantiu.