Rodolffo foi presenteado com livros antirracistas por Fátima Bernardes após polêmica com João Luiz dentro do "BBB21". Monstro da semana passada, o sertanejo comparou uma peruca pré-histórica de sua fantasia com o cabelo do professor de geografia e foi acusado de racismo nas redes sociais, podendo até responder na Justiça por preconceito.
Em entrevista ao "Encontro", na manhã desta terça-feira (13), Rodolffo recordou episódio polêmico com João Luiz e mostrou os livros que recebeu de Fátima Bernardes. "Vou ler tudinho", comentou.
Fátima Bernardes listou seus preferidos do momento e mostrou as anotações que faz em cada um deles para ajudar na reflexão do dia a dia.
"'O Pequeno Manual antirracista', de Djamila Ribeiro, eu leio e marco coisas que me chamam atenção pra depois refletir. O 'Quarto de Despejo', que é de uma escrita no fim da década de 50, por uma favelada, catadora de papel, em que ela fala que está lutando pela segunda abolição dos escravos, na luta contra a fome. E 'Tortorato', premiadíssimo, que mostra como a abolição da escravidão não deu liberdade a ninguém. Reflito no meu dia a dia e todos nós precisamos fazer isso por um mundo mais justo", disse a jornalista.
Rodolffo, que não quis viver romance no "BBB", voltou a se defender as acusações de racismo durante o ao vivo:"As pessoas que mais amo são negros. Tenho muito orgulho. Não tenho distinção de cor de pele e situação financeira. Detesto esses negócios".
Rodolffo viu sua eliminação do programa como justa. Após episódio com João, ele acreditava que era o próximo participante ao deixar o confinamento. "Acreditava na possibilidade. O movimento foi muito grande e depois eu vi que tinha muita torcida juntada contra, mas nesse Paredão foi o que eu achei que mais tinha possibilidade de sair", disse.
A dupla de Israel comemorou ainda o carinho que recebeu depois de sua saída do jogo: "Graças a Deus o público, depois de rever as imagens e como de fato as coisas aconteceram lá, entenderam que eu não fiz no lugar de maldade. Estou recebendo só carinho por onde passei nos aeroportos, vindo embora, e está tudo certo", completou.
(Por Rahabe Barros)