Namorando há um ano Túlio Gadêlha, Fátima Bernardes atribuiu sua beleza ao relacionamento com o advogado após ser elogiada por Claudia di Moura, intérprete de Zefa na novela "Segundo Sol", no "Encontro" desta sexta-feira (9). "Não posso deixar de falar. Você está linda", falou a atriz. Um dos convidados presentes no programa, então, opinou: "É o amor". Com um sorriso no rosto, a apresentadora confirmou a informação. "É mesmo". Durante a atração, a jornalista recebeu também Danilo Mesquita e Odilon Wagner, que comentaram revelações finais da trama das nove.
No dia anterior, Fátima comentou a diferença de idade com Túlio, 25 anos mais jovem que ela. "Não me preocupou o que os outros iriam pensar, mas confesso que fiquei surpresa com o que eu estava sentindo. De início, é um susto", disse. Segundo a apresentadora, ela não chegou a ser questionada sobre isso nas ruas. "Pessoalmente, não vou viver (esse tipo de situação), mas é algo que a gente sente no olhar e na curiosidade. No meu caso, vivo uma situação um pouco diferente porque, como as pessoas sabem da minha história, não tenho essa pergunta direta para mim", afirmou. A jornalista contou ainda como foi a reação dos filhos, Laura, Beatriz e Vinícius, ao saberem do romance: "Dividi também com eles, queria contar sobre a diferença de idade, e o que ouvi foi: 'Se fosse ao contrário, você iria estar contando isso, se ele fosse mais velho? Então acho que você está sendo preconceituosa".
Em outra ocasião, Fátima detalhou a rotina da relação à distância com Túlio. "A situação ideal não é essa, não é isso o que a gente sonha. As pessoas gostam, quando se amam, de estarem juntas. Mas a vida não é feita de situações ideais, mas de situações possíveis. Entre estar com uma pessoa que vale a pena longe e uma que não vale a pena perto, a opção óbvia é pela que vale a pena. A gente cria alguns artifícios... Mas a gente não sabe por quanto tempo isso será viável. Tem dias em que você está muito maleável, tem dias em que não está. Tem vantagens e desvantagens. A grande desvantagem é que você não está perto da pessoa quando deseja, só quando é possível. Mas tem aquela coisa de você manter por mais tempo o calor do início do romance. Você fica numa expectativa maior por mais tempo. Você cria uma expectativa por aquela chegada, você constrói... Você não perde tempo com bobagem, você não perde tempo para discutir... A gente nem tem tempo para o desentendimento", afirmou.
(Por Patrícia Dias)