Fátima Bernardes conferiu o Desfile das Campeãs do Rio de Janeiro acompanhada de Túlio Gadêlha e das filhas, Laura e Beatriz Bonemer, com quem a semelhança impressiona, neste sábado (9). "Venho sempre ao desfile das campeãs e é muito legal ver o resultado obtido pelas escolas. Por conta da transmissão vou aos barracões, converso com os carnavalescos", comenta ao Purepeople. Curtindo a noite direto do Nosso Camarote, a jornalista conta que o namorado gosta muito do Carnaval. Recentemente, o casal esteve em Pernambuco, onde prestigiou a festa: "Olha que só fui na prévia (risos). O Túlio gosta muito de Carnaval, sempre se fantasiou, eu solteira sempre desfilei e brinquei. A gente se junta, inventa e é ótimo".
Fátima fala também que não tem uma preparação para ir nos melhores blocos. "Vejo os blocos que tem quando estou lá e a gente vai. Recife e Olinda tem bloco quase todo o final de semana depois do Réveillon. Mas não emendávamos não, a gente ia em um e depois dava uma passeada. Bailes fomos a dois no mesmo dia", relata. Filmada por Túlio disfarçada e sambando, a apresentadora do "Encontro" explica a escolha das fantasias: "Eu que vi a referência do La Casa Del Papel, mandei para o Túlio, ele gostou e fomos", detalha. Em seguida, a jornalista entrega o truque para não ser descoberta: "Eu não falava com a máscara. Só ele falava com uma voz diferente". "Faz parte da fantasia (risos)", completa o deputado federal.
Em entrevista anterior, Fátima deu dicas de como manter a relação a distância, afinal, ela mora no Rio de Janeiro e o advogado em Pernambuco. Segundo a apresentadora, o casal não perde tempo com brigas e discussões: "A situação ideal não é essa, não é isso o que a gente sonha. As pessoas gostam, quando se amam, de estarem juntas. Mas a vida não é feita de situações ideais, mas de situações possíveis. Entre estar com uma pessoa que vale a pena longe e uma que não vale a pena perto, a opção óbvia é pela que vale a pena. A gente cria alguns artifícios... Mas a gente não sabe por quanto tempo isso será viável. Tem dias em que você está muito maleável, tem dias em que não está. Tem vantagens e desvantagens. A grande desvantagem é que você não está perto da pessoa quando deseja, só quando é possível. Mas tem aquela coisa de você manter por mais tempo o calor do início do romance. Você fica numa expectativa maior por mais tempo. Você cria uma expectativa por aquela chegada, você constrói... Você não perde tempo com bobagem, você não perde tempo para discutir... A gente nem tem tempo para o desentendimento. O importante é você estar se sentindo acompanhada, com alguém presente, mesmo que esteja longe".
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto por Patrícia Dias)