Por mais um ano, Fátima Bernardes será a responsável pela transmissão do Carnaval na Globo. A jornalista que caiu no samba em seu programa matinal adiantou o tipo de vestido que usará nas noites deste domingo (15) e segunda (16). "Será uma roupa elegante, mas nada de especial", comentou a mulher de William Bonner em entrevista ao site do "Encontro".
Mas que ninguém espere ver a jornalista de azul, vermelho ou verde. "Vou de tons neutros para não usar nenhuma cor que se aproxime de alguma escola", explicou. E a jornalista acrescentou: "Será algo mais sóbrio. Vou ficar entre os tons pérola, prata, dourado ou preto para não significar nenhuma predileção".
Apresentadora não tem preparação para o Carnaval
A transmissão das duas noites de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial é uma verdadeira maratona. São cerca de oito horas ininterruptas ao vivo. E mesmo assim, Fátima - que neste ano voltará a dividir os trabalhos com Luis Roberto - não tem nenhum ritual para encarar a transmissão.
"De sábado para domingo, eu durmo normal. Domingo para segunda eu viro e durmo uma quantidade menor de horas", contou a apresentadora. "Chego em casa às 7h da manhã e tenho que estar na Avenida novamente às 18h, porque gosto de ir mais cedo para ver o roteiro", completou a jornalista que voltou das férias com o visual renovado, ao mudar o corte do cabelo.
E para ficar por dentro dos detalhes de cada agremiação, Fátima e Luis visitaram os 12 barracões. "Chegava lá às 14h e saía às 20h. Queria conversar com calma e saber de coisas curiosas para contar na hora do desfile. Não gravamos nada. É só para pesquisa mesmo. Eu e Luis Roberto vimos todos os carros nos barracões", recordou.
Torcedora do Vasco, Fátima não tem escola de samba favorita
Questionada se torce por uma das agremiações do Rio, a apresentadora descartou essa hipótese. "Eu não fico igual como fico no futebol. Em geral, tenho um respeito enorme por aquele trabalho. Torço sempre para ganhar a escola que eu achar mais bonita. Mas não reajo como no futebol, torcendo contra ou a favor. Não dá para ser contra nenhuma", opinou ela que já chegou a cantar o hino do Vasco durante o seu programa.
"Não dá para torcer para que uma escola não se dê bem. Por mais que o carnaval tenha se profissionalizado, que as pessoas recebam por aquilo, não sendo aquele carnaval dos anos 30 e 40, ainda é uma dedicação incrível", acrescentou Fátima.
Apresentadora brinca com Marina Ruy Barbosa
Por duas vezes, a apresentadora do "Encontro" usou em seu matinal na Rede Globo a mesma blusa da intérprete da Maria Isis da novela "Império". A mais recente coincidência ocorreu no início do mês, quando Fátima repetiu uma camisa avaliada em R$ 1.600, da grife A.Brand.
Ao ser questionada sobre o fato, a ex-titular do "Jornal Nacional" comentou: "Adoro a cor e o laranja da blusa. Achei linda! Não sabia que a Marina Ruy Barbosa tinha uma igual".