Em entrevista à "Veja Rio", Fátima falou sobre a carreira e declarou que não acompanha os índices de audiência todos os dias.
"Viraria uma paranoia. Minha autocrítica já é muito dura. Sou aquele tipo de pessoa que quer ter o domínio de tudo. Só não perco o sono porque o profissionalismo fala mais alto e não posso ter olheiras", disse a apresentadora que também se preocupa com a imagem e não vê problemas em fazer uma plástica.
"No dia em que me olhar no espelho e achar que não dá mais, farei", comentou.
Aos 51 anos, Fátima Bernardes vive um bom momento na vida profissional. Ela lembrou que, quando deixou o "Jornal Nacional", teve medo do desafio, mas quis arriscar mesmo assim.
"Seria mentira dizer que não fiquei preocupada, que estava acostumada a críticas. Mas sou tinhosa e acreditava no programa... Chegou a um ponto em que pensei: ou arrisco agora ou nunca mais. Poderia ainda ficar anos num posto consagrado.Tenho mais medo da acomodação do que do desafio", explicou.
Conhecida por seu profissionalismo e por sua elegância na frente das câmeras, a jornalista confessou que nem sempre as coisas são assim. "Sou uma falsa calma. Planejo muito e sofro por antecedência".
Questionada sobre seu estilo de chefiar, ela foi sincera: "Parece mentira, mas nunca briguei nem falei rispidamente com ninguém na Globo. Quando algo dá errado, resolvo na conversa".
Na entrevista, Fátima também falou sobre a possibilidade de fechar novos contratos para campanhas publicitárias. Atualmente, ela é garota-propaganda da Seara. "Fui bem seletiva, só aceitei participar de anúncios depois de um ano. A ideia é fazer poucos, ma spode ser que eu fique à vontade e mude no futuro", concluiu.