Fátima Bernardes e o namorado, Túlio Gadêlha, sempre compartilham momentos juntos, como a torcida pelo Brasil na Copa, nas respectivas redes sociais. E, em entrevista ao jornal "O Globo" neste domingo (24), a global contou que a decisão de postar fotos com o advogado aconteceu de maneira natural. "Resolvi me apoderar do meu momento, e dizer o seguinte: o que quero mostrar da minha vida são essas fotos, nesses lugares. Você não vai me ver postando foto em restaurante, com um superprato. Vai me ver fazendo coisas que têm a ver com o que eu acredito ser a essência do que estou vivendo", contou a apresentadora do "Encontro", clicada com o pernambucano na casa-museu de Mestre Vitalino durante viagem ao estado natal do namorado.
À publicação, Fátima comentou a declaração de Túlio em que negou ser o motivo do novo momento vivido por ela, sinalizando o machismo em tal perspectiva. "As pessoas diziam: você está tão mais bonita agora... Mas eu fiquei bem porque passei a olhar mais para mim. Esse processo foi muito anterior ao meu encontro com ele, em novembro. Por que não aconteceu nada em maio, quando nos conhecemos? Porque eu estava péssima em maio. Quando você está mal, não vai se interessar, nem se tornar interessante para alguém. Mas não há dúvida de que fiquei feliz. Quem não gosta de uma pessoa bacana a seu lado?", interrogou. Ela relembrou ainda uma questão trazida pelo namorado a ela: "Só dizem para você como eu estou te fazendo bem. E para mim? Ninguém vai me dizer como você me faz bem?".
A jornalista falou ainda sobre o fato de ser considerada um ícone para muitas mulheres por conta do novo momento pessoal e profissional. "Não é nem que elas vão necessariamente encontrar uma pessoa, como eu encontrei, mas acreditam na possibilidade de retomar em algum momento as suas vidas, dar uma virada. E atribuem isso à minha virada profissional, associam a uma questão de coragem. Dizem coisas assim: você teve a coragem de buscar uma gravidez quando era difícil, teve a coragem de mudar o seu trabalho", disse Fátima.
(Por Marilise Gomes)