Aos 55 anos, Fátima Bernardes tem sido exemplo para as mulheres. Mais magra e mais extrovertida no palco do "Encontro", a jornalista recebeu elogios dos fãs pela nova fase e alguns chegaram a atribuir o momento ao namoro com Túlio Gadêlha. Porém, o advogado garantiu que não tem nada a ver com a mudança. "Acho que há um pouco de machismo nisso de atribuir só a mim o momento atual dela. Eu já encontrei ela assim, desse jeito. Realizada profissionalmente, pessoalmente", justificou em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo".
Segundo Gadêlha, Fátima é "sensível, muito humana, culta, inteligente, bonita, charmosa". O pernambucano, de 30 anos, garantiu que a diferença de idade não é um problema: "A diferença de idade é uma coisa que preocupa mais as outras pessoas do que a gente. Eu tive outras namoradas mais velhas. Aos 20 anos, eu tinha uma namorada de 30. Aos 23, tinha uma de 40".
O pernambucano disse que os dois se encontram a cada 15 dias e driblam a distância com ligações de vídeos e voz pelo celular. Os dois até assistem filmes e séries juntos. "A gente dá o play no mesmo instante e vai comentando", contou. O casal está assistindo "La Casa de Papel" no momento por causa dos comentários da semelhança de Gadêlha com o personagem Professor: "De tanto dizerem na internet que a gente se parece, resolvi assistir".
O namoro de Fátima e Túlio chegou a ser questionado nas redes sociais pelas preferências políticas do advogado. Isso porque ele é militante de esquerda, filiado ao PDT (Partido Democrático Trabalhista) e tem chance de ser deputado federal em 2018, enquanto a jornalista trabalha na TV Globo. Porém, o pernambucano garantiu que as visões ideológicas não interferem no relacionamento: "Uma coisa é minha pessoa física, outra coisa é a pessoa dela. Nossa relação é no campo pessoal, não no político. Nunca mudei minhas posições, minha visão de mundo, minhas críticas. Ela continua trabalhando na mesma empresa, seu programa segue com as mesmas pautas. As pessoas é que tendem a achar que 'ah, mudaram as pautas do programa' ou 'o Túlio não fala mais disso'".
(Por Tatiana Mariano)