Quatro meses após revelar cura do terceiro câncer de pulmão, Ana Maria Braga foi diagnosticada com pneumonia. Por essa razão, a apresentadora não participou do "Encontro com Fátima Bernardes", que exibe desde abril um quadro de culinária do arquivo do "Mais Você", matinal suspenso em 13 de março. O diagnóstico de Ana Maria, de 71 anos, foi dado no último sábado (29) e coube a Fátima explicar a ausência momentânea da colega de emissora, com quem afastou rumor de desavenças.
"Hoje não teremos a Ana e o Louro José aqui, ao vivo. Ela está em casa, de repouso. Essa é uma recomendação médica para ela se recuperar de uma pneumonia, que foi descoberta no sábado. Nesse período da pandemia, a gente sabe que os cuidados devem ser redobrados", disse a jornalista. Em seguida, a mãe de Beatriz, Laura e Vinícius, que deixou o país para estudar no exterior, desejou melhoras de Ana Maria. "Que você se recupere logo, volte logo! Mas fique bem. A gente vai cuidando aqui do que pode", completou.
Por conta da cobertura jornalística da pandemia do novo coronavírus, o matinal exibido desde 1999 saiu do ar há quase seis meses. Nesse período, o "Se Joga" também foi suspenso e o "Encontro" chegou a ficar algumas semanas fora da grade. Ana Maria viu surgir rumores que seu programa não retornaria mais para a programação, fato negado por ela. Segundo a colunista Cristina Padiglione, a casa de vidro que servia de cenário para o "Mais Você" foi desmontada. Isso porque o matinal voltará ao ar sendo exibido de novo de São Paulo. Ao mesmo tempo a Globo procura um local em sua sede para receber a cozinha do programa, que pode inclusive mudar de horário antecedendo os telejornais da hora do almoço.
No começo de fevereiro, a fiel escudeira do Louro José se casou em cerimônia intimista e bilíngue com o empresário francês Johnny Lucet. "O filho, Pedro, a nora Manu, a filha Mariana e o genro foram todos padrinhos", revelou o jornalista Fabrício Battaglini ao comandar, temporariamente, o "Mais Você". Na época, Ana ainda enfrentava a luta contra o tumor pulmonar. "Para o casamento, os dois decidiram usar a mesma roupa usada no dia em que se conheceram. Outro fato curioso é que as alianças trocadas levam os nomes um do outro personalizada do lado de fora da joia", completou Patricia Poeta, que também conduziu o matinal na ocasião.
(por Guilherme Guidorizzi)